Chuvas intensas começam provocam arrombamento em açudes nos Inhamuns
![]() |
Fazenda Sozinho, Tauá |
As fortes chuvas que vêm caindo na região dos Inhamuns, no Ceará, já provocam alguns transtornos a população, onde dois açudes já arrombaram, sendo um, no município de Tauá e outro em Quiterianópolis.
Segundo publicação do Blog do Wilrismar, em Tauá, o arrobamento ocorreu na Fazenda Sozinho, distrito de Marrecas, nas proximidades da vila Joaquim Moreira. O reservatório não suportou a força das águas e rompeu.
Segundo um dos proprietários, o agropecuarista Manoel Tomás, a água vai cair no açude da localidade de São Miguel, que já está sangrando e existe um certo nível de preocupação com a quantidade de água que está caindo nos rios Puiú e Jaguaribe, descendo para o açude Arneiroz II.
![]() |
Açude da localidade de Alegre, em Quiterianópolis |
O outro arrobamento teria ocorrido na localidade de Alegre, município de Quiterianópolis, como mostra em uma das fotos publicada pela radialista Genival Costa da FM Cidade.
Portal de Notícias Ceará
Blog - Em nossa região, tem melhorado nos últimos dias capacidade de volume dágua em vários açudes, sendo que a maioria estava praticamente seco. Com as chuvas rios, barragens e riachos estão transbordando. Com os reservatórios e rios cheios aumenta o risco de afogamentos, daí a preocupação com as crianças, quem não sabe nadar e quem está sob efeito de alcool. Abaixo matéria sobre uma pessoa que morreu afogada.
Chuvas: Quiterianópolis (CE) registra primeiro caso de afogamento após cheia de açudes
O primeiro caso de afogamento após as fortes chuvas que caem há pelo menos duas semanas no município de Quiterianópolis enchendo rios, riachos e açudes, foi registrado por volta das 16h desta sexta-feira, 22.
O agricultor Antonio Batista Melo de aproximadamente 46 anos, desapareceu quando nadava no açude da localidade de São Gonçalo. Segundo populares, a vítima estava bebendo em um bar próximo ao reservatório e resolveu fazer a travessia. Quando estava na metade do percurso ele começou a gritar pedindo socorro.
Populares ainda entraram na água e quando chegaram ao local onde o agricultor estava, já havia desaparecido. Várias buscas foram feitas sem sucesso. A Polícia Militar também esteve no local.
O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado e iniciará as buscas na manhã deste sábado, 23.
Foto: Cícero Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário