quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Eleição da nova mesa diretora da câmara será realizada dia 10 de dezembro e Kátia Santos entra no páreo pela oposição

Artigo do Professor Tim sobre as articulações para que Kátia Santos seja a candidata de consenso da bancada de oposição na eleição da Câmara.

Crescem as articulações para que Kátia Santos seja a candidata de consenso da bancada de oposição na disputa pela Presidência da Câmara!
Não é fraco o movimento de articulação para que a vereadora Kátia Santos (PSL) seja a candidata de consenso da bancada de oposição à Presidência da Câmara de Nova Russas, cuja eleição será realizada no próximo 10 de dezembro.
Na articulação estariam diversas lideranças políticas. Articulação para fazer Kátia Santos ganhar a maioria da bancada de oposição e ser a candidata consensual ao cargo máximo da Câmara.
Como é uma vereadora da bancada feminina de oposição, as demais vereadoras oposicionistas [Socorrinha Arrais, Karla Loiola, Toinha do Capitão e Rejane], por razões lógicas do poder feminino, não seriam contrárias à indicação de Kátia Santos -que tem sido uma vereadora combativa e inteligente.
O vereador Denílson seria outro a apoiar uma possível candidatura de Kátia Santos. A única dificuldade seria conquistar o apoio do vereador Kapita, que vai até o final e com chances de vencer a eleição presidencial na Câmara. 
Sendo assim, e as registradas as duas candidaturas [Kátia Santos e Kapita], ou mesmo as três, caso Toinha do Capitão insista em disputar, poderiam ocorrer duas situações.
A primeira é que, mesmo com os registros, duas das três das candidaturas seriam retiradas e uma votada consensualmente pelos 7 vereadores da oposição.
Outra hipótese é que, sendo duas chapas avulsas registradas para presidente, a bancada de situação lance apenas a Socorrinha Holanda e vença a eleição.
Tem outra hipótese. Tanto Kapita quanto Kátia Santos poderiam ir até o final e um dos dois seria o escolhido pela bancada governista. 
Uma certeza. A oposição legislativa quer eleger alguém da própria bancada. O nome de Socorrinha Holanda ou outro situacionista não agradaria.
Eleição de Socorrinha Holanda, uma governista total, não renderia quase nada de positivo para os vereadores de oposição.
Pensando assim, a bancada de oposição está unida.
Sendo que Kátia Santos e Kapita buscam o consenso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...