segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mais um crime com características de pistolagem em Independência (CE)

Clique para Ampliar
Mais um homicídio com características de pistolagem foi registrado na manhã desta segunda-feira, 03,na cidade de Independência (CE).

O crime ocorreu por volta das 9:40h defronte a um bar no centro de Independência. A vítima foi José Alexandre de Sousa Costa, 36 anos, solteiro, autônomo, natural de Independência, filho de José Ferreira da Costa e Maria Vera Lúcia de Sousa Costa, residente a Rua 13 de Maio, s/n, centro da cidade.

Segundo informações, dois elementos não identificados se aproximaram da vítima uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Alexandre foi atingido com 3 tiros na região toráxica, foi socorrido para o Hospital mas não resistiu e morreu.

Os autores fugiram e não deixaram pistas. O corpo será encaminhado para o IML de Tauá (CE).

Foi o segundo homicídio registrado no município com característica de pistolagem somente nesse final de semana.

Por volta das 23h deste sábado, 01, um homicídio com características de crime de pistolagem foi praticado na localidade de Oriente, zona rural de Independência.

Adailton Salviano da Cruz, 38 anos, casado, natural de Boa Viagem, filho Antônio Osmar da Cruz e Maria Salviano da Cruz, residente na rua Padre Antônio, n°194, Bairro Centro, estava bebendo em um bar acompanhado de seu filho Lucas Ferreira da Cruz, quando dois elementos chegaram em uma moto de cor preta, sacaram armas e efetuaram vários disparos contra a vítima, fugindo em seguida.

Adailton foi socorrido para o Hospital da cidade mas não resistiu. A Polícia realizou diligências na região mais não localizou o paradeiro dos criminosos.

Blog do Wilrismar 

Agosto chega com apreensão em Brasília

bomba-relc3b3gio

Agosto chega com apreensão em Brasília. No Palácio do Planalto, as próximas semanas devem servir como termômetro para avaliar a real dimensão da crise política que atinge milhões de pessoas em todo o Brasil. O Governo federal enfrentará vários testes no Congresso. Enfraquecida politicamente, a presidenta Dilma Rousseff pediu apoio dos governadores para barrar matérias que elevam o gasto público, a chamada "pauta-bomba".



Crise econômica tende a piorar

dinheiro bloqueadoEconomistas experientes avaliam que a crise econômica, com forte ingrediente político, tende a piorar e demorar a passar. Está vindo por ai, segundo os mais pessimistas, a pior recessão do País em muitas décadas. Se o País conseguir superar esse vulcão o processo será lento e modesto. Há uma grande desconfiança no mercado de que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, perdeu poder.

Pesquisa: Dilma baterá FHC na impopularidade

image


O governo Dilma Rousseff trabalha com dados que indicam uma nova queda da presidente nos índices de popularidade. Na última sondagem tornada pública, da CNT/MDA, só 7,7% disseram aprovar o governo – percentual mais baixo que o de Fernando Henrique Cardoso, até então campeão de impopularidade na série damesma pesquisa, informa Mônica Bergamo, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo.

Os números aos quais o governo tem acesso são analisados com cuidado, por causa da margem de erro.O governo quer bater bumbo nesta semana em torno do Mais Médicos, política pública que virou uma das marcas do primeiro mandato de Dilma Rousseff. Vai comemorar o fato de o programa já ter atendido 60 milhões de pessoas.

Plano de segurança é lançado para reduzir a violência no trânsito

Sefaz (SE)
Só em 2013, foram registradas mais de 169,7 mil internações por conta de acidentes no trânsito, sendo as motos responsáveis por 88 mil delas – com 12 mil mortes. Em cinco anos, de 2008 a 2013, o número de internações em decorrência de acidentes de motos cresceu 114%. As informações são do Sistema de Informação Hospitalar.

Para tentar amenizar a situação, o plano Segurança no Trânsito em Defesa da Vida, que envolve sete ministérios, foi apresentada na última quinta-feira, 30 de julho. Segundo o governo, a proposta é promover a integração das informações de trânsito dos vários órgãos responsáveis. As medidas abrangem, ainda, projetos de lei como o que permitiria a aquisição de motos somente por condutores habilitados. Já no eixo Educação, o objetivo é ampliar a capacitação dos agentes de trânsito.

O plano está sendo elaborado conjuntamente pelos ministérios da Saúde, Cidades, Justiça, Trabalho e Emprego, Previdência, Educação e Transportes – coordenados pela Casa Civil. A proposta foi apresentada aos governadores com o objetivo de destacar a necessidade da participação dos estados na coordenação de ações e mobilização intersetorial e da sociedade para reduzir a violência no trânsito.

Álcool e direção

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014, 24% dos motoristas do Brasil dizem associar ou já ter associado álcool e direção. Ainda segundo a PNS, metade da população (49,8%) admite nem sempre usar o cinto de segurança no banco de trás dos veículos. Nas áreas rurais do País, 41% afirmam que nem sempre usam capacete quando estão na garupa das motos.

Os gastos do SUS com acidentes de motos foram de R$ 112,9 milhões – uma fatia de mais de 49% do total investido para tratar sequelas de acidentes de trânsito. De acordo com os dados mais recentes do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, 42,2 mil pessoas morreram no Brasil por conta de acidentes de trânsito em 2013, sendo 12.040 envolvendo motocicletas.

Ministério da Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE

  Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE Foto: Divulgação Um cenário preocupante: 38,7% das pessoas que moram no...