segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sepultado em Nova Russas ex-prefeito José Maria Mourão

Foi sepultado hoje por das 10h da manhã o corpo do ex-prefeito José Santos Mourão (Zé Maria Mourão). Antes de ser enterrado, foi prestado últimas homenagens em sessão solene na câmara de vereadores e prefeitura municipal. José Maria Mourão lutava contra alzheimer e morreu ontem em Fortaleza. O cortejo fúnebre foi acompanhado por políticos, familiares, populares e amigos. O prefeito Gonçalo Diogo decretou feriado municipal e luto por três dias. José Maria Mourão governou o município por duas vezes 1971 a 1973 e 1977 a 1981.  


Grupo político de Cid Gomes nada definirá no encontro de hoje

Ainda não será hoje, no encontro com os liderados, que Cid Gomes e outros importantes filiados ao PROS, no Ceará, decidirão se ficam ou saem do partido rumo ao PDT. Nesta segunda-feira, Cid, Ciro, José Albuquerque e Roberto Cláudio, primeiro relatarão, aos demais companheiros, as conversações desenvolvidas com as direções partidárias nacionais do PROS e do PDT, intensificadas ao longo do último dia do mês passado, em Brasília.

Naquele momento, parecia tudo estar caminhando para o PDT, tamanha era a insatisfação com o presidente da legenda onde estão albergado, Eurípedes Júnior, tanto pelo seu modo de conduzir a agremiação, sem ceder espaços a qualquer dos integrantes, quanto pelas denúncias de ações comprometedoras à imagem da sigla. José Albuquerque, o presidente da Assembleia, foi o designado para conversar com Eurípides, e dizer das condições impostas para o grupo ficar onde está.

Recebeu todas as garantias de ter o reclamado. E mais, o próprio Eurípedes foi ao encontro de Cid, no mesmo dia, para reafirmar os compromissos assumidos com Albuquerque e dizer do interesse do partido em ter Cid e Ciro como seus principais líderes, fazendo campanha nos outros estados brasileiros. Isso pesou. Deu motivo a um repensar de troca de legenda agora, embora o PDT, nas palavras do seu presidente nacional, Carlos Lupi, tenha demonstrado interesse em também ter os irmãos e seus liderados filiados à legenda, com uma perspectiva nacional.

As discussões pontuais sobre mudanças na legislação eleitoral e partidária em curso hoje na Câmara dos Deputados e no Senado, também motivam o adiamento de uma decisão sobre se fica ou sai do PROS, agora ou só após definida a Reforma Política. Alguns pontos, um pouco mais avançados da Reforma, sugerem que pelo menos o prefeito Roberto Cláudio se filie logo ao PDT, com os companheiros dispostos à disputarem vagas na Câmara Municipal, posto tais pontos tratarem de alianças e da propaganda eleitoral. Como esta parte tem pouca influência na campanha dos demais municípios do Interior, a maioria dos filiados ao PROS poderia ficar onde está.

Bem, embora não seja o encontro de hoje decisivo para saírem ou ficarem onde estão, ele, porém, será importante enquanto momento de oportuna manifestação de todos quanto aceitam a liderança dos irmãos ex-governadores cearenses. Ao ponto, também, que os fortalecem na tomada de posição. A propósito, como se discute no Senado um novo prazo limite de filiação partidária para quem quer ser candidato, caindo de um ano para seis meses, essa decisão de ficar ou sair tanto pode ser até o início de outubro próximo ou só em abril do próximo ano.

Edison Silva
Diário do Nordeste

Alemanha quer legalizar casamento entre irmãos


O incesto pode ser considerado legal na Alemanha após uma reunião do Conselho Nacional de Ética acontecer.
Autoridades pediram a legalização do relacionamento entre parentes, após analisarem um relacionamento de um irmão e uma irmã que tinham quatro filhos juntos.
Apesar dos perigos de anomalias em filhos de parentes, a alegação do comitê relata que ele não seja algo tão elevado para acontecer, que justifique sua criminalização.
Incesto pode ser considerado legal na Alemanha após uma reunião do Conselho Nacional de Ética acontecer, mencionando um irmão e uma irmã que tiveram quatro filhos juntos.
A comissão citou Patrick Stuebing que, após ser adotado quando criança, conheceu sua irmã biológica aos 20 anos, e começou um relacionamento com ela.
Ele foi preso por três anos em 2008, e perdeu um recurso no Tribunal de Direitos Humanos Europeu sobre o direito a uma vida familiar.
As atuais leis de relações íntimas entre irmãos ou entre pais e filhos na Alemanha pune os infratores com até dois anos de prisão.
Uma votação realizada pelo Conselho de Ética avaliou que 14 pessoas votaram para revogar a lei, contra 9 que votaram contra.

Ladrões arrombam secretaria da paróquia de Hidrolândia


A violência chegou às igrejas. Nem mesmo os religiosos são mais respeitados pelos criminosos em Hidrolândia. 
A Secretaria Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Hidrolândia, foi invadida e furtada durante a madrugada deste domingo (12). Do local foi roubada uma quantia em dinheiro, não informada que estava guardada em um armário que teve as portas arrebentadas.
De acordo com informações, os elementos conseguiram abrir o cadeado da porta da frente, com isso, os mesmos tiveram acesso ao interior do estabelecimento religioso para praticar o furto do dinheiro oriundo de ofertas, recolhimento do dízimo dos fiéis e vendas de material litúrgico.
Somente pela manhã, quando a secretária paroquial chegou para iniciar o expediente diário é que percebeu o que havia ocorrido no local. Em seguida a Polícia Militar de Hidrolândia foi acionada e começou a fazer diligências para tenta identificar e recupera os objetos furtados. Até o momento não há informações sobre os possíveis suspeitos.

Ipueiras (CE): Estréia do filme "Seu Pinto e a Butija de Jumbalaê"


O filme "Seu Pinto e a Butija de Jumbalaê" gravado exclusivamente com um grande número de artistas da terra teve sua estréia na noite deste último sábado (11), no clube GCDI em Ipueiras (CE).


O lançamento oficial do filme teve início às 20 horas e contou a presença do elenco, autoridades e público que foram prestigiar o lançamento.

Entre os artista do elenco: Arnóbio Moreira, fundador da Rádio Matriz FM da Região Serrana, Ana Rosa, Thesco, e outros nomes de pessoas conhecidas no município.
Fonte Netcina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...