quarta-feira, 15 de julho de 2015

Concurso da Polícia Civil é suspenso por conter irregularidades

Na última terça-feira (15), uma liminar foi expedida para a suspensão do concurso público para cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará. A ação foi requerida pela Defensoria Pública do Estado do Ceará, pelo juiz Emilio de Medeiros Viana, da 15ª Vara da Fazenda Pública.
Por existir irregularidades na anulação de duas questões da prova, a ação foi solicitada. As anulações beneficiariam os candidatos que haviam errado as repostas, prejudicando os que haviam acertado.
A organizadora do certame, Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) tem prazo de 30 dias para restabelecer o gabarito das questões anuladas e divulgar uma nova lista de aprovados na primeira fase.
De acordo com a Justiça, a publicação desta nova lista deve ser comprovada em Juízo também no prazo de 30 dias. O descumprimento da determinação é uma multa diária de R$10 mil.
A Vunesp informou que ainda não tomou conhecimento da decisão e só se pronunciará após ser informada.


Nova Russas: Comercialização de drogas entre detentos na Cadeia Pública.



Uma Vistoria na Cadeia Pública de Nova Russas realizada na manhã desta terça-feira (14), por volta das 09:10. Foram encontradas vários objetos proibidos nas celas do regime fechado, corredor do banho de sol e cela do semiaberto. dentre eles:

  • 04 Aparelhos celulares
  • 02 chips
  • 06 Carregadores para celular
  • 18 trouxas de Maconha
  • 05 trouxas de Crack
  • 01 Lista com nome de detentos devedores 
Em entrevista ao repórter Luiz Sousa, o comandante da 2ª CIA do 7º BPM, o Capitão Timóteo falou: " Infelizmente a Polícia Militar mostra uma fragilidade na entrada desse material na Cadeia Pública, mas a gente sabe das limitações dos Agentes Carcerários, como também da facilidade, em razão da dificuldade de fazer uma vistoria minuciosa nas visitas dos familiares que tem acesso pra trazer refeições ou coisas dos presos, o pessoal do semiaberto vem pernoitar, então todo esse acesso pode motivar ou facilitar a entrada de drogas ou desses materiais ilícitos". disse ele. 

Composição da 7092, Cb Santana, Sd J. Barbosa, Sd Saraiva, e Sd Elton e a composição da VTR 7032 Sd Arley, Sd Tiago Sousa e Sd Zarahernla, ao serem solicitados via ofício do Diretor da Cadeia pública o Sr. Neto Junior para um apoio policial para que juntamente com os agentes realizassem a referida busca, que sob o comando do Cp. Timóteo realizaram a respectiva vistoria que culminou com a apreensão dos objetos acima citados, bem como drogas, sendo remetido para a DPC desta Urbe para a feitura dos respectivos procedimentos.




Fonte - Blog do Luiz Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...