quinta-feira, 26 de março de 2015

Prazo para trocar extintor do carro é adiado pela 2ª vez

Extintor do tipo ABC será obrigatório em carros a partir de 1º de abril deste ano (Foto: Luciana Amaral/G1)O Denatran adiou nesta quarta-feira (25) por mais 90 dias a obrigatoriedade do uso do extintor veicular do tipo ABC. A nova data prevista para início da fiscalização será 1º de julho.

De acordo com o Ministério das Cidades, o motivo para adiar a obrigatoriedade é que o equipamento continua em falta nas lojas.

Desde janeiro, quando a medida havia acabado de entrar em vigor, os consumidores reclamam da falta do item nas lojas. Em fevereiro, após o primeiro adiamento, foi feito um levantamento em lojas de 5 estados, em busca do extintor ABC, e constatou que a maioria dos estabelecimentos consultados não contava com o equipamento.

Esta é a segunda vez que o governo adia a decisão. Inicialmente, a medida vigoraria a partir de 1º de janeiro. Porém, com a falta de equipamentos no mercado, o Denatran decidiu estender o prazo por 90 dias, até 1º de abril. Agora, uma nova prorrogação entra em vigor.

Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na CNH, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...