segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SAÚDE
Conselho Federal de Medicina aponta queda no número de leitos na rede pública
Levantamento compara os últimos quatro anos e mostra redução de 14,7 mil.



Um levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) revela que houve redução de 14,7 mil leitos de internação na rede pública nos últimos quatro anos. A queda é mais significativa nos leitos dedicados de pediatria cirúrgica, psiquiatria e obstetrícia cirúrgica.


Segundo a entidade, a quantidade desses leitos deveria estar subindo, e a queda agrava a superlotação nos hospitais e prejudica a realização de cirurgias e tratamentos.

Para o Ministério da Saúde, a queda de leitos segue uma tendência mundial e se justifica, em parte, à maior tecnologia, que economiza internações. O governo também informa que houve investimento na abertura de outros tipos de leitos.
O levantamento compara o período de julho de 2010 e julho deste ano, a partir de informações do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, do Ministério da Saúde.


(Com informações da Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...