quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Prepare o bolso para pagar a energia mais cara em 2015

Os custos da energia no mercado de curto prazo (spot) continuarão altos não somente neste resto de 2014, como também em 2015. Quem informa é o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Isso, por causa dos baixíssimos níveis dos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste, responsáveis por 70% e 15%, respectivamente, por toda geração de energia.

Os preços no mercado spot permanecem altos, mas cairão, ressalte-se. Dos 741 reais o megawatt-hora médio (MWhmed) em outubro, de acordo com a previsão do ONS, para 253 reais em setembro de 2015. O problema é que esse ainda é um preço alto: o triplo do que é pago no mercado de longo prazo.

Isso significa que o rombo das distribuidoras de energia permanecerá intocado no ano que vem. Para os consumidores, restará arcar com estes custos, independentemente de quem for eleito no dia 26 de outubro.

 Fonte: Coluna Radar, da Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...