terça-feira, 2 de setembro de 2014

Excelente artigo reflexivo do amigo Jesus Sales

OS COMPRADORES DE VOTOS...

Comparo o comprador de voto, ou mesmo o que oferece subterfúgios em troca do poder de escolha do cidadão, como um criminoso, marginal e alimentador de um sistema empobrecido e que é fruto das maiores mazelas dos nossos dias. O comprador de votos está para o sistema eleitoral assim como o dona da bocada de drogas está para o narcotráfico. Ele se aproveita de uma situação vulnerável de necessidade criada pelo próprio sistema, para sugestionar, aparecer como salvador da pátria e oferecer algo em troca do voto.
O combustível que impulsiona a corrupção certamente é a compra de votos, e vejo uma certa incompetência dos órgãos competentes em coibir esse câncer. A justiça eleitoral vive ainda num mundo de faz de contas, onde todo mundo faz de conta... Uns fazem de conta que prestam contas, outros fazem de conta que está tudo certo... Mas na pratica sabemos que o mundo da compra de votos alimenta campanhas políticas milionárias, onde os políticos negociam votos com cabos eleitorais inescrupulosos em cifras que ultrapassam centenas de reais.
De onde vem tanto dinheiro para irrigar as campanhas eleitorais??? Simples, vem do hospital que deveria ser bem equipado para lhe atender e não é, vem do superfaturamento nas compras, vem da propina, vem do recurso em educação que não chega nas nossas crianças, vem de banheiros fantasmas, vem de obras inacabadas, enfim, o mesmo dinheiro desviado lá atrás, irriga as campanhas políticas. E ainda tem o chamado retorno futuro, que trata-se de quem quer entrar no samba do dinheiro fácil, ou seja, daqueles que estrumam as campanhas agora, para tirar dobrado no futuro, haja vista que o povo é cada vez mais refém do sistema e menos capaz de cobrar nada.
Caros amigos, peço que vendam seu voto, isso mesmo, vendam seu voto novamente, votem em troca de "favores" de última hora, siga cabos eleitorais endinheirados e que criam uma impressão de já ganhou. E terão em contrapartida dias piores do que os que você vive. Não respondemos pela maioria, mas cada um responde por si, então comece fazer sua parte, a escolha é sua... Se está satisfeito com os serviços públicos que lhes são prestados, vendam seus votos, caso contrário, comece mudando o mundo dentro de cada um, buscando candidatos que estejam com propósitos não somente de se eleger por pura vaidade de ocupar o status do cargo público, mas vote naque que se propõe a lutar, a brigar para resolver as mazelas que você vem passando...

É como penso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...