quinta-feira, 31 de julho de 2014

Obra do Açude Fronteiras iniciará até 10 de agosto, garante DNOCS

Leito do rio Poty, no distrito de Ibiapaba, em Crateús é o local em que será construída a barragem Fronteiras
Leito do rio Poty, no distrito de Ibiapaba, em Crateús é o local em que será construída a barragem Fronteiras
O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (28) a homologação do resultado da licitação da Barragem Fronteiras, assinada pelo diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, que tem como vencedor o consórcio composto pelas empresas Galvão Engenharia e EIT Construções, com a proposta de R$ 170.994.759,23 para o empreendimento no município de Crateús. Ainda nesta semana será assinado o contrato da obra no DNOCS com o consórcio.
A licença de instalação do canteiro de obras no órgão ambiental deverá ser dada até o dia 10 de agosto, prevê o engenheiro Augusto Tostes, da Diretoria de Infraestrutura. Em seguida, será dada a ordem de serviço para o início da obra, na presença do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira e do Diretor Geral do DNOCS. Já existe no DNOCS dotação orçamentária de 2014 no valor de R$ 22 milhões para obras da barragem Fronteiras no presente ano.
A barragem terá capacidade de acumulação de 488 milhões de m³ em Crateús e deverá abastecer com água para consumo humano a sede do município e os distritos de Ibiapaba, Poty e Curral Velho, além de possibilitar a irrigação de 5 mil hectares, conforme prevê o projeto do Eixo de Integração da Ibiapaba.
Fonte: DNOCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preso recebe visita íntima, passa mal e acaba morrendo minutos depois

Um detento de 53 anos passou por um mal-estar e faleceu minutos após receber uma visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, localizado n...