sexta-feira, 25 de julho de 2014

Israel chama Brasil de 'anão diplomático' por convocar embaixador


Israel lamentou nesta quinta-feira (24) a decisão do Brasil de chamar para consultas seu embaixador em Tel Aviv, uma decisão que, segundo o governo israelense, "não contribui para encorajar a calma e a estabilidade na região" e chamou o país de "anão diplomático" por causa do gesto.
O porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Yigal Palmor, disse que a decisão brasileira “não reflete o nível de relação entre os países e ignora o direito de Israel defender-se”. De acordo com a publicação "The Jerusalem Post", Palmor afirmou que a medida "era uma demonstração lamentável de como o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um anão diplomático".
“Estas medidas não contribuem para promover a calma e a estabilidade na região. Ao contrário, elas promovem o terrorismo e naturalmente afetam a capacidade do Brasil de exercer influência. Israel espera suporte de seus amigos em sua luta contra o Hamas, que é reconhecido como uma organização terrorista por diversos países ao redor do mundo", disse ele ao jornal "Haaretz".

Muro pintado com propaganda de Camilo confunde eleitores no Antonio Bezerra

eleições 2014 geral 0724 muro
Um muro com a divulgação da candidatura Camilo Santana (PT), ao governo do Ceará, nas proximidades do acesso ao viaduto da Mister Hull, na saída do terminal de Antonio Bezerra, está confundindo eleitores que passam pelo local.
É que a divulgação traz os nomes de Camilo e Izolda (vice), mas a coligação “com a força do povo” é da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, inclusive com o PMDB e com o PR como integrantes da aliança, opositores a Camilo no Ceará.
Para aqueles que já reclamavam da ausência do estilo petista na divulgação de uma campanha do partido, a coisa agora complicou de vez.
Enorme cobra é flagrada engolindo um antílope inteiro
Uma enorme cobra píton foi filmada e fotografada engolindo um bebê antílope. A façanha impressionante foi capturada por um socorrista de animais indiano, Nitish Bambhaniya, na pequena aldeia de Billa, noestado indiano de Gujarat.

O fotógrafo e um membro de sua equipe percorreram 40 km em uma motocicleta, depois de receber o telefonema de um morador local, encontrando a cobra gigante devorando um nilgai, tipo de antílope da Ásia, também conhecido como touro azul.

Nitish, disse: “Eu recebi um telefonema de manhã falando sobre o que estava acontecendo. Quando chegamos ao local vimos esta enorme píton que tinha acabado de caçar um touro azul bebê e já tinha comido 80 por cento de seu corpo. Foi na beira de um campo aberto, por isso muitos moradores começaram a se reunir lá.”
Fotógrafo Nitish Bambhaniya e sua equipe flagraram enorme píton devorando filhote antílope inteiro em aldeia da Índia.

Muitos habitantes locais queriam matar a cobra, temendo que fosse um risco para as crianças nas aldeias vizinhas.
Com a multidão crescente ao redor da píton, ela parou de engolir o antílope e soltou a presa.
“Pítons fazem isso para que possam perder peso e escapar mais rápido,” acrescentou Nitish.
Nitish e sua equipe convenceram os moradores locais a não matar a cobra e mais tarde capturaram o réptil e o entregaram aos funcionários do departamento florestal.
A píton foi liberada pelos funcionários em uma floresta nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...