segunda-feira, 7 de julho de 2014

Entre a cruz e a espada

O prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo do PMDB está entre a cruz e a espada. Na campanha passada antes de ser eleito prefeito, votou e apoio em Genecias Noronha para deputado federal a época PMDB, hoje presidente estadual do solidariedade e no atual prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio para deputado estadual a época PSB e para Senador Eunicio Oliveira e Jose Pimentel,e para governador Cid Gomes. Neste ano a situação complicou de vez para Gonçalo Diogo, que tenta estrategicamente protelar sua decisão. Prova evidente é que não participou nem da convenção estadual do PMDB e nem da convenção do PROS, preferiu a neutralidade, ficar na coluna do meio. Contudo, o tempo literalmente fechou pra Gonçalo com os registros das candidaturas, sem considerar um outro agravante partidário, é que seu filho é nada mais, nada menos, presidente do PSDB partido aliado do PMDB nestas eleições no estado. Talvez no Ceará seja o caso mais complexo de todo o tabuleiro eleitoral. 
O que Gonçalo Diogo pretende fazer ? 
Vai colocar as cartas na mesa para os dois principais exponenciais e experientes políticos do estado tentando colocar em panos quentes ? Talvez, convencê-los de que precisa de ambos para desenvolver o município, com investimentos em obras e recursos que alavaquem promissores tempos a médio prazo ? Como no futebol, o torcedor tem que escolher para quem torcer, numa decisão política é igual, não pode haver dubiedade. Difícil e árdua missão quase que impossível de solucionar dado as circunstâncias e de ser detentor no município de duas agremiações que estão no pelotão de frente da sucessão estadual. Qualquer decisão que tomar será radical e arriscada, ou não. Mais um agravante, Gonçalo sinaliza que deverá apoiar para deputado estadual Jeová Mota do PROS, amigo particular de Cid Gomes, sem falar que o prefeito de Nova Russas tem proximidade com o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio aliado ferrenho e incondicional de Cid Gomes. Que sinuca de bico que Gonçalo terá de resolver. E tem mais, o candidato indicado de Cid é do PT, partido do vice-prefeito, agora seu adversário político. 
Se tivesse uma bola de Cristal que apontasse o governador eleito seguramente já teria definido. Saber escolher numa jogada de mestre e contar com muita sorte para acertar no alvo.
É uma decisão arrojada que Gonçalo terá que fazer nos próximos dias priorizando o bem estar e melhores condições de vida para o povo de seu município.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...