sábado, 26 de julho de 2014

Ceará registra um acidente de trabalho a cada 40 minutos

No próximo domingo (27/7), o Brasil celebra o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho com o registro de uma pequena queda no número de casos. Na contracorrente, o Ceará contabiliza crescimento de 5% no total anual de acidentes e uma média de uma vítima a cada 40 minutos, de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Previdência Social.

O último levantamento publicado pela Previdência Social totaliza os acidentes de trabalho ocorridos em 2012. No Ceará, foram 13.002 casos, 620 a mais que no ano anterior. No mesmo período, o número de acidentes no Brasil diminuiu de 720.629 para 705.239.

O município de Sobral foi o recordista no crescimento de acidentes, em termos absolutos. Foram 1.248 acidentes, 237 a mais que no ano anterior. O número de novos casos é superior ao de Fortaleza, onde, em 2012, foram registrados 45 casos a mais que em 2011 (total foi de 5.126). Percentualmente, o recordista foi o município de Santana do Acaraú, que contabilizou crescimento 1.300%, subindo de 2 para 26 casos.

Para tentar reduzir o número de acidentes de trabalho no Ceará, 40 instituições públicas e privadas reuniram-se em um grupo chamado de Getrin7. Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, Centros de Referência em Saúde do Trabalhador, prefeituras, sindicatos e federações formam uma força-tarefa que, por meio de ações educativas, tentam reduzir os acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...