CARROS PARTICULARES 20/03/2014 - 14h52
Caso de uso irregular de verba para abastecimento foi em Missão Velha
Foi suspensa na última sexta-feira, 14, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), verba de abastecimento de carros oficiais da Câmara Municipal de Missão Velha, a 535km de Fortaleza. A sanção ocorre após inspeção da Corte concluir que vereadores e seus familiares estariam usando a Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) para abastecerem seus veículos particulares.
O caso havia sido equivocadamente divulgado pelo O POVO na última terça-feira, 18, como ocorrido em Novas Russas, no Sertão de Crateús. O episódio, no entanto, ocorreu na verdade em Missão Velha, na Região do Cariri, conforme foi esclarecido pela assessoria de imprensa do TCM nesta quinta-feira, 20. Vereadores de Nova Russas não possuem qualquer relação com as irregularidades.
Segundo proprietário de posto ouvido pelo TCM, esposas dos vereadores abastecem seus veículos utilizando integralmente o recurso da Câmara Municipal de Missão Velha. Quando o valor da recarga não ultrapassava a quota de R$ 640, elas pediam reembolso em espécie do valor restante.
Após as irregularidades, o conselheiro Ernesto Saboia determinou suspensão imediata da VDP, sob pena de multa diária de R$ 532,05. O conselheiro também enviou o caso à promotoria de Missão Velha para que sejam tomadas medidas legais cabíveis.
Redação O Povo Online
com informações do TCM-CE
com informações do TCM-CE
BLOG - Da mesma forma que publiquei matéria do dia 18 de março intitulado " Vereadores usam verba para abastecer veículos particulares e ainda pedem reembolso" fonte O Povo Online com informações do TCM-CE, posto também sem nenhum desapontamento a matéria acima do jornal, reconhecendo que houve equívoco. Sempre pautei minha vida profissional com respeito, lisura e honradez, porque defendo a veracidade dos fatos e o compromisso com a real informação. Reforço que não elaborei, não produzi e nem fui a fonte que originou a notícia, apenas reproduzi assim como dezenas de sites/blogs/jornais de poderosos grupos de comunicação do estado do Ceará como O Povo e o Diário do Nordeste, Jornalistas e várias emissoras de rádio também reproduziram e repercutiram a notícia . Me causou estranheza um postagem de uma pessoa que, inclusive é minha prima e que preside a atual legislatura me repreendendo por eu ter retransmitido, como fizeram dezenas, até centenas de veículos de comunicação igualmente reproduzindo da mesma fonte, me cobrando uma postura de credibilidade em busca da verdade no portal da transparência do TCM. Ora, Ora, quer dizer que o Jornal O Povo e o TCM não seriam fontes seguras e confiáveis ? Pra que então buscar informações no portal da transparência ? Tanto é confiável, que quase toda a mídia do estado veiculou a mesma notícia. Me espantei o porquê da presidente não ter ligado pra mim, questionando e me expondo ao postar na minha página social uma mensagem com tom de altivez e colocando em xeque,a credibilidade de uma pessoa que nunca lhe fez absolutamente nada, pelo contrário nutria e nutro por ela um grande respeito, assim por toda a família. Fiquei surpreso também, o motivo da intenção de me orientar sobre o que devia fazer. Nós vivemos num país democrático, em que temos o direito de expressar nossas opiniões, o que não foi o caso, que estamos sujeitos ao erro, afinal não sou o dona da verdade e nem a palmatória do mundo, e se tivesse algo irregular na câmara de vereadores de Nova Russas não seria na sua gestão, e sim supostamente nas passadas, daí a minha surpresa pelo ataque gratuito ao profissional. Desejo a ilustre vereadora uma administração austera,transparente e voltada para os anseios da sociedade novarussense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário