
Vivemos em uma sociedade dividida entre malandros e manés? O cultuado "jeitinho brasileiro" costuma ser usado para burlar regras, furar filas, andar pelo acostamento e sempre se sair melhor do que a pessoa ao lado. Mesmo quando ela é da sua família, seu amigo, vizinho ou colega de trabalho.
É o que mostra pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita entre 17 e 21 de setembro de 2012, e completada com dados somente divulgados no início deste ano.
A percepção dos entrevistados em relação a forma de agir do brasileiro reflete o jeito com que tratamos as pessoas, mesmo as mais próximas do nosso círculo afetivo: 82% acham que a maioria age querendo tirar vantagem, enquanto só 16% dos entrevistados acham que as pessoas agem de maneira correta. Embora os dados tenham sido coletados no ano retrasado, a coordenação da pesquisa diz que um ou dois anos não interferem na alteração do nível de percepção das pessoas.
INFORME PUBLICITÁRIO
NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE INGRESSAR NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL.INSCREVA-SE NO CURSINHO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO PÚBLICO FEDERAL DO BANCO DO BRASIL, INSS, IBGE E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. PROFESSORES COM VASTA EXPERIÊNCIA EM CURSINHOS. INFORMAÇÕES ADICIONAIS 3672-0104 ou 92031725
Nenhum comentário:
Postar um comentário