domingo, 1 de dezembro de 2013


Superintendência do INSS checará denúncias em Crateús


Câmara Municipal de Crateús, no centro da cidade
Câmara Municipal de Crateús cobrou providências para o caso
No próximo dia 5 de dezembro a Superintendência do INSS estará em Crateús para verificar as denúncias feitas na audiência pública realizada pela Câmara Municipal, relativas ao setor de perícia médica da agência local. Será às 9h na Câmara.
 O autor do pedido de audiência pública para tratar do assunto foi o vereador Bibi Apolonio que confirmou a informação
Segundo o edil, virá à cidade o superintendente do órgão, João Maria, ouvir as pessoas que fizeram as denúncias sobre má qualidade no atendimento do setor e o médico perito.


Unidade para tratar dependentes químicos em Crateús começará a funcionar em dezembro


Júlio César, do projeto Reviver mostra o local da unidade a representantes do MP e OAB
Júlio César, do projeto Reviver mostra o local da unidade a representantes do MP e OAB
A unidade do Projeto Reviver de Crateús começará a funcionar na primeira quinzena de dezembro.
A comunidade terapêutica, cuja sede é em Juazeiro do Norte, trata pessoas com dependência química. Terá capacidade de atender 100 dependentes e funcionará no prédio do antigo Liceu Manoel Mano, no bairro Fátima II.
O Promotor de Justiça, José Arteiro Soares Goiano, um dos articuladores para a fixação de uma unidade em Crateús, esteve visitando o local, que se encontra em reforma, juntamente com um dos diretores do Projeto, Júlio César e do presidente da OAB Sertões de Crateús e Inhamuns, Ismael Pedrosa.
Dificuldades
A unidade está encontrando dificuldades financeiras para iniciar o funcionamento. Contará com um repasse mensal de R$ 10 mil da gestão municipal de Crateús e busca parcerias para garantir a abertura e funcionamento. O MP e OAB se comprometeram em angariar parcerias para a comunidade terapêutica, tendo em vista a grande necessidade de um empreendimento dessa natureza na região.
Capacitação
O diretor Júlio César capacitou um grupo de profissionais na cidade, que atuarão junto com a equipe do Reviver na unidade de Crateús.
Segundo o diretor, várias famílias que possuem dependentes químicos de Crateús e região estão aguardando a abertura da casa para iniciar tratamento dessas pessoas. Alguns, inclusive, estão sendo tratados na sede em Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...