domingo, 24 de novembro de 2013

Juiz que executa penas do mensalão no DF é substituído


Joaquim Barbosa estaria insatisfeito com a conduta do magistrado. O substituto é o juiz Bruno André Silva Ribeiro, que seria mais rígido



O juiz Ademar Silva de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, não é mais responsável pela execução das penas dos envolvidos no esquema do mensalão. Segundo a rádio CBN, quem passa agora a responder pelo caso é o juiz Bruno André Silva Ribeiro, que seria mais rígido que o colega. A determinação foi do Tribunal de Justiça.



Na edição deste domingo, o jornal o Estado de S. Paulo informou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, estava insatisfeito com a conduta de Vasconcelos e queria tirar das mãos dele a execução das penas dos envolvidos no esquema do mensalão.Genoíno deixou o hospital na manhã deste domingo e seguiu para a casa de um parente, em Brasília. De acordo com a GloboNews, a operação já foi comandada pelo novo magistrado responsável pela execução das penas.

Riberio, inclusive, definiu algumas regras para a permancência do parlamentar em prisão domiciliar, como ser impedido de dar entrevistas. Na segunda-feira, o presidente do STF vai analisar o laudo de uma junta médica indicada para avaliar o estado de saúde do deputado durante o fim de semana e decidir se mantém ele em prisão domiciliar. Também no começo da semana, deputados e senadores terão regras mais rigídas para visitar os presos do mensalão no presídio da Papuda. Agora, as visitas serão feitas com autorização judicial.



Fonte: Terra / GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...