terça-feira, 25 de junho de 2013

Crateús só terá água para os próximos 30 dias

PREFEITO CARLOS FELIPE DIVULGA NOTA SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CRATEÚS

Foto: Açude Carnaubal. O reservatório deve suprir o abastecimento de água em Crateús somente pelos os próximos 30 dias.
Família Crateuense,
Como é do conhecimento de todos, passamos por um momento bastante delicado, ao enfrentarmos as graves conseqüências da estiagem. Entre outros problemas, o iminente desabastecimento de água tornou-se uma realidade em nosso município e uma grande preocupação nossa e de toda a população.
Nos últimos 12 meses vimos insistentemente fazendo um trabalho de levar informações aos órgãos responsáveis, sobre essa situação. Após varias reuniões, com o Governo do Estado, técnicos da COGERH, Secretaria de Recursos Hídricos e após ouvirmos técnicos em gestão hídrica, especialistas, pessoas que entendem do assunto, verificamos que a única forma hábil viável no momento para manter o abastecimento de água em Crateús até janeiro, é através da liberação das águas do açude flor do campo.
Está é a posição da gestão, com base em dados técnicos.
Não se trata de ser contra a adutora, se trata de entender que no momento não há tempo para a construção desse equipamento. Não se trata de saber se houve culpa ou não houve culpa. Hoje a opção que temos é a liberação da água pelo leito do rio.
Não temos escolha a essa altura. Não é a melhor opção, mas a única opção!
Respeitamos quem não concorda com essa solução apresentada pelos especialistas, mas essa posição não é benéfica à população de Crateús. Informe-se, avalie para que futuramente a população não seja penalizada. Precisamos também que as pessoas que são contrárias, tenham muito cuidado ao se posicionar, pois poderão estar sacrificando a população de Crateús.
As ações que competem à gestão municipal estão sendo realizadas a fim de amenizar a falta de água. Investimos todo mês em carros pipas na compra de água, perfuraremos 40 poços com recursos municipais, colhemos dados junto aos órgãos responsáveis, além de realizar a limpeza dos  mananciais na cidade e na zona rural.
Quanto à gestão, distribuição e armazenamento das águas dos açudes carnaubal e flor do campo a responsabilidade é da Cagece, da Cogerh e do Comitê de bacias. Portanto, os questionamentos sobre esses problemas e as providências que deveriam ter sido tomadas para que não chegássemos a esse estado crítico devem ser dirigidos a esses órgãos.
A Prefeitura de Crateús não tem poder de liberar ou não a água!
Encerro pedindo confiança e coragem. É nas crises que a gente cresce!
Fé e ação; no que depender de nós Crateús não ficará sem água!
Carlos Felipe
Prefeito Municipal de Crateús
BLOG DO NILOS
 

DECLARAÇÃO DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA


Ministro e futuro Presidente da Nação Brasileira:

"Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram.
Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.
Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados após condenados assumem cargos e afrontam o Judiciário.
Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que condenados façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos".

(Declaração do Ministro do STF, Joaquim Barbosa, sobre o projeto de submete à aprovação do Congresso as decisões do STF)
 
Nos Estados Unidos foi eleito e reeleito pela primeira vez um negro, agora chegou o momento do povo brasileiro eleger Joaquim Barbosa como primeiro negro presidente do Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...