quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jovens católicos de Nova Russas confirmam presença na JMJ

 random image

A Cidade do Rio de Janeiro escolhida pelo Vaticano vai sediar a 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, considerado o maior encontro de jovens católicos do mundo, foi criado pelo Beato João Paulo II em 1984.  A JMJ Rio 2013 reunirá mais de 2 milhões de jovens nos dias 23 a 28 de julho.
As notícias sobre o evento são muitas e uma delas é a mega via sacra que acontecerá na praia de Copacabana, no dia 26 de Julho.
Logo Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (Foto: Divulgação/Arquidiocese do Rio)Com a ilustre presença do Papa Francisco,no trajeto do Copacabana Palace até o Leme será montado uma via sacra, com mais de 14 escadarias plantadas ao redor da Avenida Atlântica. Mais de 700 voluntários, além de atores famosos, comporão as cenas. Peregrinos de várias nacionalidades carregarão a cruz. A direção geral do espetáculo é de Ulysses Cruz, e a cenografia é de Abel Gomes.  
De acordo com a agenda, o Papa chega na segunda-feira, dia 22, na Base Aérea do Galeão, e segue para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Após o encontro, o Santo Padre se desloca para a residência da Igreja, no Sumaré, onde ficará hospedado durante a estadia no Rio. Agenda inclui visita à Favela da Varginha e missa em Aparecida
Pontífice fará discurso no Theatro Municipal e vai abençoar a bandeira olímpica.

Ansiedade e emoção rumo a JMJ Rio 2013 
Foto: Olha a JMJ
A paróquia de Nossa Senhora das Graças por meio da pastoral da Juventude inscreveu jovens católicos novarrusenses para participarem do evento no mês das férias. A expectativa é grande para o grupo que cronometra os dias,horas, minutos e segundos para o momento único de estar no maior evento religioso envolvendo jovens de todo o Brasil. O ponto culminante desses jovens é estarem o mais próximo do Papa Francisco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...