quinta-feira, 23 de maio de 2013

E Nova Russas ? Esquecida

VANDERLEY PEDROSA SOLICITA AO GOVERNO AMBULÂNCIAS PARA IPU E UBAJARA


O deputado Vanderley Pedrosa (PTB), aprovou requerimentos na Assembleia Legislativa, com encaminhamento ao governador Cid Gomes (PSB), a quem solicitada a doação de ambulâncias para os municípios de Ubajara e Ipu.

Há carência grande nos dois municípios, principalmente, para transporte de doentes aos hospitais na própria região e ou para Fortaleza. Fonte Blog do KT
 
BLOG -Nova Russas também necessita de ambulâncias deputado ! Será que o senhor esqueceu que é novarussense ? O deputado estadual filho de Nova Russas Vanderley, possivelmente vai disputar uma vaga na câmara federal, tem feito astronômicos investimentos no sopé da serra da Ibiapaba e em importantes municípios da região serrana, seja através de emendas parlamentares, requerimentos, e no tocante a divulgação de suas ações, tanto é notório, que adquiriu duas potentes emissoras de rádio para alavancar sua imagem parlamentar. Por falar em poderio, o financeiro é o forte do deputado, falta apenas saber investir não só na logística, sobretudo na valorização profissional. Com relação a Nova Russas, o deputado tem uma cunhada na câmara, que deveria aproveitar a ocasião e solicitar ao ilustre parlamentar que inclua no seu requerimento uma ambulãncia para Nova Russas, tendo em vista que a frota está em estado de sucateamento.  

 

PREFEITURA PRETENDE TRIBUTAR FACULDADES QUE FUNCIONAM EM IPU


           Prefeito de Ipu Sergio Rufino e o Chefe do Setor de Tributos Rogério Palhano
A administração “Respeito e Transparência” da Prefeitura de Ipu deu ontem o primeiro passo para aquela que possa ser a sua medida mais polêmica em relação à educação da cidade. Foi enviado ontem para as três maiores instituições de ensino privado de Ipu (Colégio Ipuense, Patronato e Instituto Kairós) um ofício do setor de tributos da Prefeitura solicitando o envio no prazo máximo de 72 horas, informações sobre o funcionamento dos cursos de Ensino Superior que funcionam em parceria com os referidos colégios.

O objetivo da Prefeitura, segundo a chefia do setor de arrecadação do município confirmada ontem por seu chefe no meio radiofônico, é tributar as diversas faculdades que funcionam em Ipu. Coordenadores e Articuladores dessas instituições afirmam que a medida pode onerar as mensalidades e dificultar a vinda de outras instituições de nível superior e até mesmo o êxodo delas para as cidades vizinhas.

Coordenadores e Articuladores dessas instituições afirmam que a medida pode onerar as mensalidades e dificultar a vinda de outras instituições de nível superior e até mesmo o êxodo delas para as cidades vizinhas.Essas instituições como o INTA, a UVA/IVA, a Fatene, Ieducare entre outros que montam suas extensões e promovem o fortalecimento profissional desses municípios, oferecendo a oportunidade de acesso ao ensino superior a milhares de pessoas que não podem se deslocar para Sobral ou Fortaleza, podem deixar de funcionar em Ipu caso a ideia tributária se concretize.

A medida de grande repercussão vai na contramão do interesse por parte da comunidade estudantil que sonha com a vinda de uma universidade pública para a cidade. Caso essa medida do Executivo Municipal venha a se consumar, o Ipu será a única cidade do interior do Ceará que cobrará impostos das faculdades privadas. 
 
BLOG - Para os prefeitos que objetivam fazer caixa, taí uma ideia a ser copiada. Aqui também tem faculdades que promovem a formação superior aos novrussenses, livres de impostos.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...