quarta-feira, 29 de maio de 2013

Advogado questiona postura de vereadores da base aliada

Em sua coluna PONTO DE VISTA, o advogado Jesus da Costa fez uma análise baseado na postura de vereadores na última sessão ordinária taxando-os de incoerentes e subservientes. Disse mais,que com tais atitudes ficou claro de que não são representantes do povo e sim de seus próprios interesses.

AMÉM PREFEITO...

É de fato imoral a forma como é conduzida os debates acerca de Nova Russas. O episódio patético ocorrido na Câmara na última segunda, 27, só ratificou o completo desconhecimento e dependência de alguns vereadores com o executivo. Pois convicção foi uma coisa que se passou foi longe de se observar, já que uma faixa de isenção para a divida ativa e um elastecimento no pagamento das dividas só beneficiaria os devedores, é claro, e o próprio município, que mesmo aos poucos ia zerar sua divida ativa.
Anormalidades a parte, a falta de posição e postura de alguns vereadores que dizem uma coisa numa semana, e que são obrigados pela força da pressão desdizer na outra, é algo no mínimo assustador. Pois entendemos que o legislativo tem que ter sua independência em diversos aspectos suficiente para dar aos parlamentares autonomia nas suas decisões. Afinal de contas, se é pra votar somente em concordância com o prefeito, pra que vereadores? Porque o executivo não legisla também??? Se é que assim não faz!!!

Nova Russas precisa avançar nas idéias, e os nossos parlamentares não podem de forma alguma serem encabrestados por atos do executivo. Os senhores vereadores de Nova Russas já começaram o ano no final de fevereiro, agora se usarem o mandato só para dizer amem aos atos executivos, fica claro que o seu compromisso não é com o povo, mas sim com sua barriga.

Há já ia me esquecendo: Por que será que a FM Timbaúba não transmitiu a sessão da Câmara de Nova Russas??? Teria sido um ato de ofício também, ou foi novamente raios que caiu na hora da sessão??? Há deve ser por que a estrutura da rádio que é COMUNITÁRIA, que normativamente de acordo com a ANATEL é pra ter um raio de sintonia de no máximo 1 Km, e pega em todos os distritos de Nova Russas, não suporta o peso da antena.

Vamos acabar com essa politicagem barata, que isso não leva Nova Russas pra lugar algum, mais só engrandece meia dúzia que não quer ver a cidade se desenvolver, mais sim ver sua vida pessoal desenvolver.

Senhor prefeito, lembre-se: "O senhor está prefeito, não é prefeito..."

BLOG - Amigo, isso pra mim não é surpresa, sabemos de que forma a maioria foram eleitos, quem os elegeram e de que meios vão cumprir seus mandatos. Culpa deles, não, culpa de quem os elegeram. Como oportunamente falou o Senador Cristovam Buarque, falta indignação do povo, por conta do desconhecimento dos seus direitos, zelo pela cidadania e em detrimento da maioria, toda a comunidade paga um preço exorbitante pela irresponsabilidade ao negociarem o voto. Esperar o quê ? Cobrar o quê ? Se já foram pagos. Lamentavelmente o certame eleitoral virou literalmente um balcão de negócios. Os poderes jamais serão independentes neste país de falsa democracia e anárquico ideologicamente e muito menos a imprensa e quem os comanda, a história se repete. Mesmo sendo parceiro do poder, a imprensa que é o quarto poder deve fazer o seu papel social, quando age diferente recebe o conceito de imprensa marrom ou voz da prefeitura. No poder legislativo individualmente, a maioria, pouco estão preocupados com suas posturas, posicionamentos, incoerência, são fictícios no discursos e práticos nas benesses. Integram poderes harmônicos e dependentes entres si, e começa do topo,sempre foi e sempre será, com raríssimas exceções (era Collor e Marcos Alberto só pra cotar exemplos). Quem manda e desmanda no Congresso é o Executivo Federal e sabemos com que mecanismos, parece ser regra, tanto é, que o Executivo Estadual  faz o mesmo na Assembleia Legislativa e aqui não vai ser diferente, a não ser que falte cargos e privilégios para os situacionistas, ou caso aconteça atos gravissimos de ilicitudes administrativas quando os aliados passam para o outro lado, não para ficar com o povo e sim vislumbrando dias mais venturosos $$$$.UMA VERGONHA O NÌVEL DOS PSEUDOS REPRESENTES DO POVO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...