sexta-feira, 19 de abril de 2013

 A adesão ao programa Mais Educação é feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec) do Ministério da Educação. As escolas pré-selecionadas têm o prazo até 30 de abril para validar a adesão ao sistema e passar a receber mais recursos para oferecer atividades em tempo integral.  A meta do governo federal é atingir 45 mil escolas em 2013 e 60 mil em 2014.
Para completar o cadastro no Mais Educação, a escola precisa preencher todos os dados no Simec, como o nome do diretor da escola e demais exigências do projeto pedagógico. A adesão implica a escolha de até cinco atividades nos macrocampos do programa, entre eles: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

“O MEC não abre mão do acompanhamento pedagógico. Este é obrigatório”, salienta Jaqueline Moll, diretora de Currículos e Educação Integral do ministério. “Claro que queremos uma atividade intelectual que faça sentido com o que o aluno está estudando já. O tempo ampliado tem que trabalhar com isso.”

Após terminar a adesão no Simec, a escola encaminha as informações para a secretaria de educação de seu município. A secretaria pode fazer correções e adequações, que são validadas pela escola. Por fim, o documento chega ao MEC.



Paula Filizola


 
Olá mãe Dilma, como está  a senhora. Aliás, é melhor perguntar onde está a senhora, que não para mais no Brasil. Claro que sei que os políticos não deixam a senhora quieta. É que eles são como bezerros, mãe, se não chiqueirar  eles bebem todo o leite e ainda chutam o balde.
Mãe, eu fiquei com tanto medo daquele bando de índios no seu Palácio. A senhora fez o que para se livrar deles? Ah prometeu terras no Nordeste? A senhora acha que eles são tolos de quererem terra no Nordeste? Pode esquecer! Mãe, os índios estão ligados na televisão, usando computador, Iphone, Ipad e tudo mais. Eles sabem que o Nordeste atualmente é sem futuro. Eles querem é terra boa, do tipo que tudo nasça sem que eles precisem plantar.  Falando em plantar, o que é que a senhora quer se metendo com a política da Venezuela, hein?  Na sua opinião, esse tal de Maduro deve mesmo assumir o lugar deixado pelo Chaves? O pessoal da Venezuela está achando que houve marmelada nas eleições, coisa que, felizmente não acontece no nosso Brasil, né? É mesmo mãe, as nossas eleições são bem direitinhas. O que não presta é a maioria dos eleitos, que quando assumem o poder se danam a roubar que nem gato de pobre.
O Aécio anda dizendo que a senhora está insegura para ir para a reeleição. Ah, coitado! Se ele soubesse do que a gente sabe, né  mãe? Não, eu não acredito que o povo vá se iludir com os salários anunciados para 2014 e 2015. R$ 700 é pouco demais. Imagine a senhora que aqui em Sobral não tem casa para alugar por menos de R$ 500. Isto agora. Imagine quanto será o valor em 2015. A senhora sabe que o nosso salário é um dos mais baixos do mundo não sabe? E a senhora sabe, também, que quando ele sobe os preços dos produtos e serviços já estão lá em cima? Na verdade subir salário é a coisa mais besta que o seu Governo faz, pois só serve para aumentar a inflação.
Se tem maxixe por aqui? Claro que tem. Não é de fartura, mas a gente encontra. Na próxima semana quando a senhora chegar eu mando uns pelo prefeito Veveu, assim a senhora acerta de vez com ele essa verba para o aeroporto de Sobral. É bom mesmo, mãe, maxixe com carne de bode. Mas o bode é daí mesmo? Ah, é da fazendo do Sarney? Deve ser até capado, uma maravilha. Se a senhora não quiser comer a buchada, mande para cá, pois muita gente adora.
Eu estou gostando do seu cabelo sim, o modelo está legal. Seu cabeleireiro, com certeza é melhor do que o Raimundinho Pignóia, aqui de Sobral.
Bom, algumas coisas baixaram, mas as comidas continuam subindo. Tem gente enchendo a barriga só assistindo o Globo Rural e o programa da Ana Maria Braga. O povo assiste e depois bebe bastante água. Logo a fome desaparece.
Quando a senhora chegar me ligue, pois tenho uns babados para lhe contar. Um grande abraço, mãe, e cuidado com as pagas dos tucanos.
 
blog do Silveira
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...