quarta-feira, 24 de abril de 2013

Acácio Jr. participa de reuinão da executiva estadual com Cid Gomes

Disposto a enfrentar a briga interna dentro do PSB contra a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, o governador Cid Gomes (PSB) convocou uma reunião da Executiva Estadual do partido no Ceará na noite de ontem, 22. O ex deputado federal, o novarussense Acácio Júnior membro da executiva estadual participou efetivamente das discussões sobre os rumos que o partido deve tomar visando às eleições presidenciais de 2014.
Na pauta, a sucessão presidencial e a possível candidatura própria do PSB ao Planalto. Cid quer que o seu partido discuta o assunto em todas as instâncias partidárias, já que até agora o nome de Campos foi ventilado nos bastidores políticos e imposto sem debate interno.
Cid afirmou que concorda com o constante discurso de Campos de que “2014 se discute em 2014”, mas o consenso entre os companheiros de partido termina aí:  “Partido bom é partido que se reúne. O interesse demonstrado publicamente pelo Eduardo é que 2014 seja tratado apenas em 2014, mas o assunto já está no mundo. E é importante que o partido tenha uma posição oficial sobre isso”, disse Cid.
Na ocasião, Cid solicitou que a executiva estadual proponha que a executiva nacional se reúna para ouvir as vozes do partido sobre essa possível candidatura presidencial de Campos.
“Na minha opinião pessoal, o melhor para o partido é apoiar a candidatura a reeleição da presidente Dilma. Gostaria que o partido fizesse essa discussão e, se possível, evolua na definição de uma diretriz partidária”, lançou. Ao final da reunião, os membros da Executiva Estadual decidiram, em consenso, enviar um ofício à Executiva Nacional, solicitando um debate interno sobre a candidatura de Eduardo Campos à sucessão da presidente Dilma.

E o que acha o Senador Rollemberg líder do PSB no Senado.

O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), criticou nesta terça-feira (23)a iniciativa do governador do Ceará, Cid Gomes, de enviar à Executiva Nacional do PSB um ofício em que pede a antecipação do debate interno sobre a possível candidatura à presidência da República, em 2014, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Campos não assume ser candidato, mas vem se movimentando nos bastidores nos últimos meses sinalizando a possibilidade de concorrer no próximo ano. "O PSB não tem porquê e não irá se definir sobre a candidatura à presidência nesse momento. Até porque seria ilegal", disse Rollemberg da tribuna.
No discurso, o líder do PSB lembrou que na disputa pela presidência da República de 2010, o partido tomou a decisão de aderir à campanha de Dilma apenas no dia 27 de abril, após consultar as direções regionais.
"Entendo a excitação do governador Cid Gomes, mas alerto que essas posturas não servem ao PSB e muito menos à presidente Dilma. Quero registrar que a forma exagerada, extemporânea, diante de crítica inclusive ao PSB tem deixado, incomodados, constrangidos, irritados, até mesmo aqueles que dentro do partido admitem apoiar a presidente Dilma", afirmou o senador.
Declarações foram proferidas após reunião do PSB estadual
As declarações de Rollemberg ocorrem um dia após Cid Gomes convocar a Executiva Estadual do Ceará para um encontro no qual foi aprovado o envio de um documento ao comando nacional do PSB em que pede que seja antecipada a discussão de 2014.
Junto com o irmão Ciro Gomes, Cid faz coro pela permanência do partido na base aliada e manutenção do apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O líder do PSB disse ainda que assim que for concluída a votação do projeto, que criar barreiras para o surgimento de novos partidos, na Câmara, vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal. A votação na Câmara pode ser encerrada na tarde de hoje após discussão de destaques que alteram parte do texto da matéria. Após essa etapa, o projeto segue para o Senado.
"Estamos assistindo um vergonhoso espetáculo protagonizado pelos grandes partidos da Câmara. O casuísmo eleitoral enorme", afirmou.
Na próxima quinta-feira, o PSB utilizará o tempo do programa de Rádio e TV, em rede nacional, para reforçar o discurso de que é possível "fazer mais" pelo país. Na peça, Campos diz que é preciso "enfrentar" a inflação, apontará também falta de planejamento em setores como o de energia e condenará quem acha que pode "fazer tudo sozinho".
O governador e presidenciável diz que "ajudou" nas conquistas do PT, mas que o país pede para que se faça "muito mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...