sexta-feira, 29 de março de 2013

Aluga-se ou Vende-se ! Migração novarussense

Tenho observado na nossa pacata, hospitaleira e cosmopolita cidade que os seus filhos não tem a mesma sorte e oportunidade que alguns forasteiros têm, inclusive com boa receptividade, respeito e confiança, ao ponto de não se saber a origem e o que tem para oferecer de bom e duradouro para o  município. Prova disso é que até a câmara já outorgou titulo de cidadania para pessoas que não contribuiram economicamente e coletivamente em nada para o desenvolvimento desta cidade, pelo contrário se instalaram, se deram bem e hoje foram bem sucedidos ninguém sabe de que forma, salvo raríssimas exceções. Alguns exploram funcinários sem sequer remunerarem com o salário mínimo.  Nada contra, mas para os outros, empréstimos facilitados, acesso social, cidadania, enfim tratados com toda pompa ao contrário de outras cidades que são bairristas e abraçam seus filhos como prioridade. Também tenho observado, que Nova Russas pela falta de emprego, dezenas de pessoas estão deixando o seu torrão para tentarem melhor sorte em outras plagas, até famílias inteiras estão deixando suas casas por não encontrarem nenhuma perspectiva de melhoria de vida. É triste vermos com freqûencia placas em casas com "Aluga-se ou Vende-se. Lamentamos que a rodoviária seja o destino mais procurado pelos novarussenses nos últimos meses ao invés de empresas e fábricas. Outro dia, ouvi de um amigo meu, sai de Nova Russas e se dar bem.
Foi isso que fez a nossa querida e simpática amiga Selmar que mudou de cidade, e ao lado do seu esposo Diego, montaram sua empresa de informática em Crateús, uma das mais modernas da região. Parabéns e sucesso Selmar, você merece! Que Deus ilumine seus caminhos nesta nova etapa de sua vida.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...