terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RAPIDINHASSSSSSS

 * O IBGE começa amanhã o trabalho de campo para reconhecimento e delimitação das divisa entre o Piauí e Ceará. Para estabelecer os limites geográficos, a extensão total a ser observada será de 425 quilômetros, segundo matéria publicada hoje no Diário do Nordeste. As faixas de terra que serão analisadas encontram-se na Serra da Ibiapaba e envolvem 13 municípios cearenses e nove piauienses Técnicos do Piauí e Ceará vão trabalhar e conjunto com as equipes do IBGE
 
 * A primeira sessão ordinária da câmara de vereadores de Nova Russas foi considerada light, sem muitos quetionamentos por parte dos três vereadores que estão na condição de minoria e opositores da bancada situacionista. Alguns vereadores apresentaram requerimentos para melhorias em comunidades que representam. Um fato mudou a pacata sessão de cartão de visitas dos edis, foi uma pequena troca de farpas de vereadores rivais votados numa mesma comunidade (São Pedro) entre Teixeira e Toinha do capitão. Na próxima reunião o povo aguarda mais produtividade. 

* Tribunal Regional Eleitoral no Ceará decidiu cassar, nesta segunda-feira, 18, o diploma do prefeito de Pereiro, José Francismar Dias (PSD), por ter tido as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que o enquadra na Lei da Ficha Limpa. Toda a chapa ficou prejudicada e o seu vice não pode assumir o mandato.
Porém, o prefeto continua no cargo até o processo ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
* Alguns pré candidatos ao cargo de deputado, já iniciam o lançamento de seus nomes na disputa, informação extra-oficial ;casos de Sávio Pontes e Vanderley Pedrosa para federal. A propósito, comenta-se que na negociação do apoio de Vanderley e família a Gonçalo Diogo,e a inclusão da vereadora Socorrinha Holanda na mesa diretora da câmara, entre outros compromissos estão o de Gonçalo Diogo apoiar e votar em Vandeley Pedrosa para deputado federal. Ate lá, muita água escorre por debaixo da ponte. O ex prefeito Marcos Alberto está em rota de negociação com Nenem Coelho. E em Nova Russas vai surgir algum candidato a estadual filho da terra ?

PF acha 300 kg de droga com policiais em SP

A Polícia Federal prendeu em flagrante neste fim semana três policiais civis -dois deles do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) de São Paulo- ao encontrar com eles 300 kg de cocaína.
PF acha 300 kg de droga com policiais em SP
Droga era desviada do Denarc (departamento de narcóticos) e revendida a traficantes, segundo as investigações
Três policiais civis foram presos em flagrante anteontem; governo de SP diz que vai apurar o caso. É brincadeira !O Denarc é o departamento para combater o tráfico de drogas.
  
FATO INUSITADO, SERÁ SE FOI NO BRASIL MESMO ?

Os vereadores do município de Cariré, na região norte do estado aprovaram o Projeto de Lei que fixou em R$ 4.200, o valor dos seus salários. Antes da aprovação do projeto cada vereador recebia um salário equivalente a R$ 5.200. A redução causou surpresa na cidade, mas que ao final recebeu também a aprovação da população. 
A Câmara de Cariré é formada por 12 vereadores e tem como presidente atual Doriedes Honório de Sousa. 
Para o presidente a decisão em reduzir os salários foi uma maneira de reduzir gastos do dinheiro público. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...