terça-feira, 20 de novembro de 2012

Registros curiosos durante passeata dos servidores do município

Blog do professor TIM

Protesto de sindicalista acacista...
Agente de endemias ligado ao ex-prefeito Acácio, tendo votado em Doutora Daniela para prefeita, João Paulo fez um protesto bem singular. Colou em seu peito contas atrasadas de água, de luz e de telefone, entre outros débitos a pagar.
Mostrando simbolicamente, com documentos, que a situação dos servidores vai de mal a pior. Sem dinheiro no bolso, sem lenço e sem documento.
Mesmo com FPM, nada de pagamento...
Mesmo com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), neste dia 20 de novembro, nada de pagamento para os servidores com salários atrasados. Caso de vários servidores da Secretaria de Obras (garis), da Secretaria de Ação Social, da Secretaria de Agricultura e de Saúde. Bem como muitos professores do Ensino Fundamental (sede II), além de cargos comissionados da Educação [diretores e coordenadores da Seduc etc.].
 
Salário dos servidores não é loteria! Abaixo a ditadura salarial e política! Cumpra-se o TAC Cadeia para Paulo Evangelista!
Foram as principais palavras de ordem da passeata de protesto dos servidores públicos municipais de Nova Russas, organizada Sindicato dos Servidores Públicos Municipais -SSPMNR. Passeata começou em frente à sede do SSPMNR, parou em frente à Prefeitura de Nova Russas; e terminou em frente ao Forum.
Durante a passeata que reuniu aproximadamente 300 servidores, portando faixas e cartazes de protesto, sindicalistas e servidores condenaram os atrasos salariais de várias categorias de servidores municipais. Afirmaram ainda a existência de uma loteria (sorteio) nos pagamentos dos servidores, ou seja, alguns servidores estão recebendo seus salários e outros não receberam ainda.
Nos discursos de encerramento da passeata, em frente ao Forum, sindicalistas e servidores foram unânimes em pedir o imediato cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito Paulo Evangelista e pelo Sindicato dos Servidores, junto ao Ministério Público e à Promotoria de Justiça, no último dia 7 de novembro.
  Até foi pedida a prisão de Paulo Evangelista, por conta do descumprimento do TAC dos servidores, e até o bloqueio das contas da Prefeitura para garantir tal pagamento aos servidores.
Tal passeata de protesto, manifestação popular do SSPMNR, foi forte. Parou Nova Russas contra o prefeito velhaco. Passeata sindical foi realizada de maneira democrática e pacífica, foi muito positiva para os servidores. Mostrando que os servidores unidos, jamais serão vencidos.
Saudações sindicais a todos os servidores! Basta de salários atrasados! Servidores merecem respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições de Santa Quitéria tem candidatos definidos. O pleito com três candidaturas, sendo duas mulheres na disputa com o atual

Os candidatos que disputarão as eleições suplementares em Santa Quitéria, em 26 de outubro, foram apresentados ontem (21), durante as conven...