sexta-feira, 30 de novembro de 2012



O deputado Lucílvio Girão (PMDB) alertou ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que agências bancárias não estão cumprindo as leis estadual e municipal que visam garantir mais segurança aos usuários. De acordo com o parlamentar, em Fortaleza, só o Banco do Nordeste cumpre as exigências previstas em lei.
De acordo com o parlamentar, desde 2011, aumentou consideravelmente a quantidade de assaltos a banco e as saidinhas bancárias. Entretanto, afirma que nenhuma iniciativa para dar mais segurança ao usuário foi implementada pelos bancos.
Lucílvio Girão lembra que tais leis preveem medidas básicas, como a instalação de portas giratórias, blindadas e com detectores de metal; a proibição do uso de celular no interior das agências bancárias e a colocação de biombos entre os caixas e as filas de clientes.
Segundo o peemedebista, o Procon tem fiscalizado os estabelecimentos bancários, mas até o momento nenhuma providência foi adotada, defendendo que o Decon também precisa tomar as medidas cabíveis para a falta de cumprimento dessas leis.

Eu - Se na capital, não se cumpre as leis, imagine aqui. Além do cliente não ter o mínimo de segurança, de enfrentar filas intermináveis,de receber um atendimento fora dos padrões normais, ainda tem que tolerar veteranos, intragáveis e brutos funcionários, principalmente no Banco do Brasil.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...