sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Assembleia fecha acordo e tem nova Mesa Diretora escolhida



Deputados oficializaram, na manhã de ontem, a chapa única para a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no próximo dia 4 de dezembro. O PSB foi o partido que ficou com maior número de cargos. Além da presidência e da 1ª secretaria, a sigla também indicou o 3º suplente da Mesa. As outras sete vagas, de titulares e suplentes, serão ocupadas por deputados de diferentes partidos. A posse dos novos dirigentes do Legislativo estadual só acontecerá em fevereiro, no início das atividades plenárias de 2013.
Conforme anunciado pelo candidato a presidente, deputado José Albuquerque, a Mesa Diretora ficou composta dos seguintes deputados: Tin Gomes (PHS) como 1º vice-presidente; Lucílvio Girão (PMDB) como 2º vice-presidente; Sérgio Aguiar (PSB) como 1º secretário; Manoel Duca (PRB) como 2º secretário; João Jaime (PSDB) como 3º secretário; e Dedé Teixeira (PT) como 4º secretário. Já as vagas de suplentes foram divididas entre os deputados Ely Aguiar (PSDC), como 1º vogal; Ferreira Aragão, como 2º vogal e Sineval Roque (PSB), como 3º.
O futuro 1º secretário, deputado Sérgio Aguiar, por sua vez, também agradeceu o apoio dos outros parlamentares na eleição da nova Mesa e disse que uma dos seus principais objetivos é reativar o sistema de vídeo conferência, para que a população do interior do Estado possa acompanhar o trabalho do Legislativo, principalmente o das comissões.
O parlamentar disse também que o deputado José Sarto (PSB), que será o novo líder do Governo, é o nome mais cotado para assumir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...