quinta-feira, 1 de março de 2012


Prefeito Agenor de Salitre



Prefeito e vereador de município cearense são feitos reféns durante assalto

O prefeito do município cearense de Salitre, Agenor Manoel Ribeiro (PT), foi feito refém por cerca de cinco horas, durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (1º). Junto com ele, estavam o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Rondilson de Alencar Ribeiro, um comerciante e uma empresária, amigos do prefeito, além do motorista particular.
Segundo a polícia, o político transportava computadores e outros equipamentos de informática doados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), quando, em um trecho da CE-138, foram surpreendidos por cerca de 10 homens armados, em dois carros, que pediram para que o veículo em que Agenor Ribeiro estava parasse. Antes de anunciar o assalto, os acusados simulavam uma blitz.
O político e os outros quatro integrantes do veículo foram refeitos como reféns e levados para uma estrada carroçável. Após roubar os pertences e o carro, uma caminhonete S10, os assaltantes fugiram. De acordo com as vítimas, eles levaram cerca de R$ 3.400, além de quatro computadores e quatro estabilizadores, material que havia sido doado pela Sesa à cidade de Salitre.
Depois de liberado, o grupo seguiu a pé até a Delegacia Municipal de Morada Nova, onde chegou por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (1º). No depoimento aos policiais de plantão, Agenor Ribeiro e os outros reféns afirmaram que não sofreram nenhum tipo de agressão física. A polícia realiza diligências para tentar capturar os acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...