domingo, 29 de janeiro de 2012

Prefeitura vai promover "Campanha de doação de Sangue"

A Prefeitura de Nova Russas em parceria com o HEMOCE, promove na próxima terça feira no Campus UVA, Campanha de doação de sangue. À partir das 7h da manhã equipe da Hemoce estará realizando o procedimento com a comunidade local.
Doar sangue é seguro, pois o material utilizado é descartável, eliminando qualquer possibilidade de transmissão de doenças. Você é beneficiado com exames laboratoriais que detectam doenças transmissíveis pelo sangue como sífilis, hepatite, doença de chagas, AIDS, etc.
Doar sangue não engorda nem emagrece. O sangue doado é rapidamente compensado pelo organismo. Além disso, após comprovação de duas doações voluntárias de sangue, o doador está isento de pagamento de taxa de vestibular e concursos públicos municipal e estadual.
Para ser doador você deve estar com boa saúde, ter no mínimo 18 anos, pesar acima de 50kg e portar documento oficial com foto para identificação. No ato da doação o doador não deve estar em jejum, deve ter dormido bem na noite anterior ao dia da doação, não ter ingerido bebida alcóolica pelo menos 24h antes da doação, não fumar pelo menos 2h após a doação; não deve estar gripado, grávida, amamentando ou fazendo tratamento com antibióticos, antiinflamatórios ou corticóides ou ter passado por cirurgia nos últimos seis meses anteriores à doação.
 O prefeito Paulo Evangelista destacou que a campanha é importante para a conscientização das pessoas, pois iniciativas como essa despertam o senso de solidariedade e humanidade.
A última campanha de doação teve uma grande demanda, com dezenas de pessoas não conseguindo doar sangue, daí a  importância destas constantes campanhas, pois o Banco de Sangue só existe porque as pessoas se dispõem a doar. O medo geralmente atrapalha, mas a partir do momento em que a pessoa doa uma vez, ela vê a facilidade e passa a ser um doador sempre. Participe !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preso recebe visita íntima, passa mal e acaba morrendo minutos depois

Um detento de 53 anos passou por um mal-estar e faleceu minutos após receber uma visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, localizado n...