domingo, 29 de janeiro de 2012

Felômenos Eleitorais

Eu sei que a forma de se fazer política neste país, hoje está banalizada com FELÔMENOS ao extremo do ridículo e sem o mínimo de pudor eleitoral e respeito a clientela. Em Nova Russas nas pesquisas online com restrições a poucos que se intitulam como pretensos pré-candidatos ao legislativo local, são pessoas sem respaldo popular e sem nenhum escrúpulo para ostentar um cargo eletivo de quão importante nos poderes representados e emanados pela vontade popular. Mas, você pode me perguntar, eles estando em dia com a justiça eleitoral, existe algum impedimento para disputar e concorrer nas eleições ?Não, se são cidadãos brasileiros e não respondem a nenhum processo, estão aptos, até porque o panamora atual  dos nossos representantes nas esferas do executivo e legislativo não são muito favoráveis pelos vários aspectos que é de conhecimento de todos. Avacalhou geral nos âmbitos municipal, estadual e federal, exemplo maior foi o palhaço Tiririca recebendo a maior votação para deputado federal. Infelizmente este é um caso fenomenal, não pelo fato do Tiririca ser palhaço, mas pelo voto de protesto, pela pouca credibilidade dos políticos, mesmo para aqueles que tenham uma base e um poderio econômico acumulado às custas de manobras ilícitas. Voltamos a nossa realidade, o avacalhamento de nomes que surgem em nosso municipio, nada mais é, que o reflexo do côncavo e do convexo estarem numa visão embassada sobre as poucas ações dos nossos representantes e o descalabro deixado pelo prefeito anterior. Entretanto, o buraco é mais em baixo, não surge da noite pro dia nenhum fenômeno só porque é irmão, filho, primo de fulano ou de familia tradicional (elite) ou política. São vários os fatores para tal credencial aqui no interior, e esses felômenos que aparecem, lamentavelmente não tem apelo popular. Pra sorte dos que vão tentar suas reeleições, a maioria muito bem financeiramente, não serão páreo, serão apenas decepções eleitorais ou bucha para pré candidatos em potencial. 

Reuniões Partidárias - O PMDB foi o primeiro partido que realizou reunião para definir diretrizes com o intuíto de polarizar o nome de Gonçalo Diogo com pré candidato a prefeito de Nova Russas. Gonçalo se declara e se apresenta no momento como principal adversário do prefeito atual, Paulo Evangelista nestas eleições, por um motivo muito simples tem partido, tem apoio do presidente da assembleia e tem dinheiro. Comenta-se que uma pesquisa encomendada  por determinado grupo político, aponta uma considerável rejeição do pré-candidato do PMDB.
PT - O partido dos trabalhadores, foi outra agremiação que realizou reunião e apresentou dois pretensos pre-candidatos. Vereador Sérgio Brito e o advogado Xavier Farias, briga boa dentro do partido que se divide em duas alas ideológicas. Sérgio Brito x Sindicato dos Trabalhadores rurais.
Ditado - Quanto mais cabras, mais cabritos - Quanto mais candidatos para o cargo majoritário, eleição mais fácil para o atual prefeito Paulo.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...