quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Motorista vai ter que reconhecer firma para transferir multa



A partir de julho quem tiver que transferir pontos de multas de infração de trânsito para outra pessoa vai ter que reconhecer firma em cartório, conforme medida adotada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A nova regra tem a finalidade de reduzir o número de fraudes nos pontos na carteira de habilitação.
Ainda de acordo com o Denatran, quem não desejar ir ao cartório para reconhecer a firma vai poder também comparecer a um posto do Detran junto com o condutor e preencher um formulário no local. A medida já tinha sido determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2010, porém faltava uma data definida para aplicação da nova regra.
Atualmente, quem deseja efetuar a transferência dos ponto deve apenas preencher um formulário que já vem na notificação da multa, bem como incluir uma cópia da CNH do condutor que vai assumir a responsabilidade pela penalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...