segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Menino de 7 anos morre após motocicleta em que estava ser atingida por motorista no município de Poranga

 


Um menino de 7 anos morreu após a motocicleta em que estava ser atingida por um veículo modelo D20, na noite desse domingo (15), na cidade de Poranga - a cerca de 350 km de Fortaleza. A informação foi divulgada pela equipe de brigadistas da Cidade.

Segundo as informações do grupo de bombeiros civis, o acidente aconteceu na BR-404. A equipe foi acionada por volta das 19h30. A mãe da criança disse aos brigadistas que a família seguia em duas motocicletas quando o condutor da D20 colidiu na traseira da moto em que estavam a criança e o padrasto.

Os dois foram arremessados, e o menino foi atropelado. O padrasto foi socorrido com lesões para o hospital de Poranga. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

O motorista da D20 abandonou o veículo e fugiu. Horas após o acidente, os bombeiros precisaram retornar ao local porque pessoas não identificadas colocaram fogo no carro. O veículo ficou destruído. Os brigadistas atuaram para controlar o incêndio, que atingiu a vegetação seca.

Bill Gates - "Mundo só tem dois caminhos nos próximos anos: uma grande guerra ou uma nova pandemia"



O filantropo e empresário bilionário, Bill Gates demonstrou preocupação com a possibilidade das tensões globais chegarem a uma nova guerra ou uma nova pandemia nas próximas décadas. "Mundo só tem dois caminhos nos próximos anos: uma grande guerra ou uma nova pandemia", afirmou conforme informações publicadas pelo Estadão.

De acordo com a reportagem, embora esteja otimista a questões relacionadas a Inteligência Artificial (IA) e a erradicação de doenças mortais como a poliomielite, o bilionário citou "muita agitação" em contexto global, que poderiam desencadear "uma grande guerra".

O cofundador da Microsoft afirmou ao CNBC Make It que, ainda que esse conflito seja evitado, "haverá outra pandemia, provavelmente nos próximos 25 anos". Ele avalia que lições cruciais foram ignoradas durante a resposta global a pandemia da Covid-19.

"O país que o mundo esperava que liderasse e fosse o modelo ficou aquém dessas expectativas. Embora algumas das lições da pandemia [do coronavírus] tenham sido aprendidas, infelizmente, foi muito menos do que eu esperava", ressaltou Bill Gates em crítica a atuação dos EUA durante a crise.

"Ainda não estamos pensando juntos sobre o que [fizemos] bem e o que não fizemos bem... Talvez, nos próximos cinco anos, isso melhore. Mas, até agora, é bastante surpreendente", acrescentou o bilionário de 69 anos sobre ao afirmar que os órgãos de saúde deveriam começar a pensar mais a longo prazo nos próximos anos.

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Facção instalada em Sobral faz ameaça de morte a Izolda Cela do PSB durante campanha. Só entra em áreas controladas se pagar pedágio aos criminosos



A candidata do PSB e ex-governadora Izolda Cela cumpria agenda de campanha na localidade de Bonfim, quando o ataque contra os ativistas teria ocorrido no fim da caminhada. Ela também havia recebido ameaça de morte explícita por meio de um vídeo gravado pela facção. A candidata é apoiada por Camilo Santana(PT), Cid Gomes (PSB) e Elmano de Freitas (PT). “Faço questão de vir a público denunciar este fato porque não o considero apenas uma ameaça pessoal, mas também uma ameaça às eleições livres e à Democracia brasileira. Sobral nunca presenciou atos desta natureza e não será agora que vamos aceitar intimidações de qualquer espécie”, denunciou Izolda. Um criminoso de 36 anos integrante de facção criminosa foi preso por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Outros quatro adolescentes foram identificados e apreendidos por equipes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) por atirarem rojões contra ativistas da campanha de Izolda, no centro de Sobral. Vídeos que circularam nas redes mostram militantes da candidata correndo pelas ruas de Sobral, após receberem ameaças de uma facção criminosa.  

domingo, 1 de setembro de 2024

Facções proíbem candidatos à Prefeitura e à Câmara de Sobral de promoverem campanha nos bairros

 

Os atos só são liberados se os candidatos pagarem a taxa cobrada pelas organizações

(Foto: reprodução/Instagram)

31/08/2024 11:51

Os candidatos à Prefeitura e à Câmara de Sobral foram proibidos pelas facções criminosas de promoverem campanha nos bairros. Os atos só são liberados se os candidatos pagarem a taxa cobrada pelas organizações criminosas.


Recentemente, o deputado estadual e candidato a prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), foi proibido de realizar uma carreata no bairro Terrenos Novos. Com a ex-governadora Izolda Cela (PSB), que também disputa o comando do Poder Executivo do município, não é diferente. Vereadores aliados de ambas as candidaturas também não tem realizado campanhas nos bairros.Entretanto, mesmo com as proibições, Oscar e Izolda não tem se intimidado.

CN7

Menino de 7 anos morre após motocicleta em que estava ser atingida por motorista no município de Poranga

  Um menino de 7 anos morreu após a motocicleta em que estava ser atingida por um veículo modelo D20, na noite desse domingo (15), na cidade...