terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Cirurgia inédita no Ceará diminui riscos de complicação por Hipertensão



Realizada pela primeira vez no Ceará a cirurgia de Denervação Renal. O procedimento inédito foi conduzido pelo cardiologista intervencionista Francisco Hedilberto Feitosa Filho, no Hospital São Camilo Fortaleza, sem intercorrências e com duração de duas horas. A paciente, de 77 anos, fazia uso de sete anti-hipertensivos, e já teve alta hosputalar.

A Denervação Renal consiste na Ablação da Inervação Renal, que produz hormônios responsáveis pela elevação da pressão arterial. O procedimento é indicado para pacientes com Hipertensão Resistente, ou seja, em uso de várias classes de anti-hipertensivos, mas que mantêm níveis elevados de pressão arterial.

Os benefícios alcançados pela cirurgia são: 
  • Melhor controle dos níveis de Pressão Arterial, diminuindo os riscos de complicações decorrentes da Hipertensão.
  • Diminuição da quantidade de Medicações para Pressão, o que diminui, também, os efeitos colaterais.
O Procedimento já era realizado em outros locais do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. 

- O ineditismo no Hospital São Camilo, no Ceará, mostra que a unidade está na vanguarda da Medicina no Estado, com equipes de excelência em todas as especialidades, podendo oferecer o que há de mais moderno e atual para o tratamento de seus pacientes”, destaca o médico Francisco Hedilberto.
 
Blog do Lauriberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...