
O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) usou as redes sociais nesta terça-feira (3) para alertar sobre golpe que bandidos estão dando usando o seu nome.
“Algum infrator está usando o meu nome e da minha assessoria para enviar convites para um encontro político e solicitando envio de um código. Isso é FALSO, estão usando para clonar WhatsApp”, explicou o deputado.
Júnior Mano ainda garantiu que a “Polícia Legislativa foi informada e está tomando as devidas providências”.
Os crimes cibernéticos são aqueles cometidos na internet, seja por meio de uma rede de utilização pública, privada ou doméstica. Eles podem atingir uma única pessoa ou várias pessoas ao mesmo tempo, e tem finalidades diversas.
Convém salientar, inclusive, que um mesmo crime pode ser praticado em vários lugares ao mesmo tempo, por meio do uso de um ou de vários computadores diferentes.
Então, é preciso ficar atento em relação aos vírus, aos programas com códigos e solicitações de informações pessoais e muito mais. Também é essencial ter cuidado ao usar senhas bancárias, ao transferir dados relevantes ou sigilosos e ao conceder acessos a terceiros.
Para além desses crimes, também existem aqueles como bullying, pedofilia, plágio, espionagem e muito mais.
Esse crime é cometido por meio da instalação de softwares que vão roubar os seus dados pessoais para utilizá-los para a falsificação de cartões de créditos, para a realização de transações financeiras de alto valor ou para suborno, além de furto de dados. Os criminosos usam softwares falsos também para difamação ou injúria

Nenhum comentário:
Postar um comentário