sábado, 16 de novembro de 2019

Depois do governo Trump e do governo Bolsonaro, agora é Sobral que complica o trabalho da imprensa

Repórter do portal Sobral Post é agredido por assessores parlamentares, durante cobertura de evento 
Durante o lançamento do “Programa Crescer Bem”, esta semana, no Centro de Convenções de Sobral, na Região Norte do Ceará, a 222 quilômetros de Fortaleza, o repórter do portal Sobral Post, Paulo Porfirio, foi agredido por assessores parlamentares, após ser impedido de cobrir o evento que prevê a transferência de renda mensal a famílias carentes do município, por meio do Cartão Sobral, em valores que variam de R$ 90 a R$ 115.
O repórter foi barrado por não ter feito o credenciamento prévio, embora tenha argumentado que o Sobral Post não foi informado da necessidade, agora novidade no município.
Do lado de fora, o repórter passou a registrar dados para a matéria, por meio do uso do aparelho celular. Ao filmar um grupo de assessores parlamentares, em frente ao local do evento, passou a ser agredido de forma verbal, depois fisicamente.
O repórter afirma estar abalado e que fará o registro da ocorrência em delegacia na segunda-feira (18). Um vídeo sobre a agressão circula nas redes sociais. Também pelas redes sociais, um dos assessores parlamentares alegou que já teria sido vítima de Porfirio "de uma edição de imagem, por parte dele (repórter), que a usou para incitar a violência da torcida do Guarany contra mim".
DETALHE - Em época de Trump e Bolsonaro, vale lembrar que os governantes passam, mas a imprensa permanece.
Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...