Até advogados de quem roubou serão pagos com dinheiro das vítimas, os contribuintes
| A partir de agora, o cidadão roubado pelo político terá de pagar os advogados dele, ou seja o corrupto processado |
A lei do Fundo Partidário, aprovada na Câmara, já batizada de “Fundão Sem Vergonha”, é uma das mais ousadas investidas da classe política contra o Tesouro Nacional. A partir de agora, o cidadão roubado pelo político terá de pagar os advogados dele, o corrupto processado. Terá de pagar também as multas da Justiça a candidatos que cometam delitos eleitorais. Além disso, partidos agora poderão comprar, com dinheiro do Fundão Sem Vergonha, carrões, aviões e sedes suntuosas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Criada a pretexto de financiar obras nas bases eleitorais, a emenda parlamentar pode ser usada para bancar a campanha dos políticos.Pela lei aprovada, ladrões notórios e já presos, como Lula, Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, terão advogados pagos pelas vítimas do roubo.
A Câmara devia estar em transe ao aprovar no Fundão Sem Vergonha que o dinheiro público pagará até multas de políticos em campanha.
Partidos com a dignidade de recusar o Fundão teriam o dinheiro redistribuído a outros partidos, mas ao menos isso foi rejeitado.
Como votou a bancada cearense
Maior parte da bancada do Ceará na câmara federal votou a favor das mudanças escandalosas no fundo partidário que a partir de agora possibilitará gastar o dinheiro do contribuinte que é destinado aos partidos, com aluguel de imóveis, advogados para corruptos e pagamento de multas. O projeto de autoria do deputado Domingos Neto do (PSD) foi aprovado por 263 a 144 votos.
Os deputados já articulam o fundão eleitoral
de R$ 3,2 bilhões, recursos oriundos dos impostos pagos pelo sofrido
povo brasileiro, a quem falta de tudo um pouco, inclusive saúde, com o
mínimo de qualidade. Dinheiro que sai da mesa do trabalhador, que falta
no orçamento das famílias, como tão bem colocou a ex-primeira ministra
da Grã Bretanha, Margaret Thatcher, também conhecida por “Dama de
Ferro”.
Os dez deputados do Ceará que votaram a favor das bisonhas mudanças na lei dos partidos: Domingos Neto (um dos criadores da proposta), Moses Rodrigues (MDB), Dr.Jaziel (PR), Guimarães (PT), Luizianne Lins (PT), Denis Bezerra (PSB), Junior Mano (PL), Zé Airton (PT), AJ Albuquerque (PP), e Aníbal Gomes (PDT).
Só 4 votaram contra: Heitor Freire (PSL), Cap. Wagner (PROS), Pedro Bezerra e Idilvan Alencar (PDT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário