domingo, 18 de agosto de 2019

Por Reginaldo Silva - Sucessão municipal em alguns municípios da região.

Sucessão em Monsenhor Tabosa Quatro nomes estão no páreo para brigar pelo apoio do prefeito Jeová Madeiro. Roberto Porfírio, atual presidente da Câmara, a vereadora Solange Baltasar, o vereador Vicentinho e doutor Salomão, ex-procurador do município. O prefeito Jeová Madeiro, que já está na reeleição, terá a missão de fazer o sucessor fora do clã dos Madeiro.



Sucessão em Ipueiras Informações davam conta de que o prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo poderia indicar o vice na chapa de Junior do Titico. O próprio Junior disse que não existe nenhum tipo de diálogo nesse sentido, ressaltou que há uma boa relação com o PT de Ipueiras e que hoje o desejo da maioria do grupo de oposição é que se mantenha a dobradinha que disputou a eleição passada, com a dupla Junior e George.

Secessão em Ipueiras 2 O prefeito Nenem do Cazuza disse que sua preocupação no momento é continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Ipueiras e principalmente combater uma campanha que tenta macular sua imagem de integridade administrativa. Para tanto, está recorrendo aos órgãos competentes superiores do Ministério Público para zelar por sua imagem e da própria Instituição, para que, caso seja comprovado excessos ou irregularidades possam ser corrigidos em nome da lei.

Sucessão em Ipueiras 3 O prefeito Nenem do Cazuza vai sim concorrer a reeleição e deve reunir seu bloco de apoiadores para definir a composição da chapa no momento adequado. Nenem vai voltar a Brasília nesta próxima semana tentar desbloquear os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF) com o objetivo de dar uma alavancada na economia do município.



Sucessão em Ararendá O prefeito Aristeu Eduardo mantém em sigilo o nome de seu sucessor, contudo, existem comentários na cidade que sua esposa, vereadora Raquel, poderia ser a candidata, para tanto, eles deveriam estar separados legalmente e, ainda assim, poderiam enfrentar questionamentos na Justiça. Um contador da prefeitura e um secretário municipal também figuram entre as opções do prefeito de Ararendá. Nós tentamos um contato com o prefeito para confirmar as informações, mas ele não atendeu ao telefone e nem retornou nenhuma ligação até o fechamento desta edição.

Sucessão em Quiterianópolis Júnior Arão transferiu seu domicílio eleitoral para Quiterianópolis. A mudança foi feita durante o recadastramento biométrico eleitoral no município. Junior Arão é irmão da deputada estadual, Aderlânia Noronha (SD) e cunhado do deputado federal Genecias Noronha (SD), ele também conta com o apoio do ex-prefeito Chico Vieira para concorrer a prefeitura municipal nas eleições do ano que vem.

Ceará notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...