terça-feira, 23 de abril de 2019

TRE-CE inicia biometria obrigatória em 8 cidades do Ceará

TRE-CE inicia biometria obrigatória em 8 cidades do Ceará

Eleitores de Reriutaba, Graça, Pacujá, Mucambo, Ipu, Pires Ferreira, Ipueiras e Poranga devem fazer a biometria
Foto: Divulgação/TRE-CE
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) fará o lançamento oficial da campanha de revisão eleitoral com biometria nos municípios de Reriutaba, Graça, Pacujá e Mucambo, pertencentes à 79ª Zona Eleitoral; Ipu e Pires Ferreira – da 21ª Zona, e Ipueiras e Poranga, que fazem parte da 40ª Zona.
No dia 25 de abril, às 10h, o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, estará em Reriutaba para a audiência pública de instalação da biometria. Já no dia 26, às 10h, em Ipueiras e, às 14h, em Ipu. O objetivo da solenidade é esclarecer à população sobre a importância da identificação biométrica e os prazos de realização da campanha revisional.
Os eleitores desses municípios devem observar os prazos abaixo para a realização da biometria:
Reriutaba, Graça e Pacujá – 25/04 a 30/08;
Mucambo – 06/05 a 12/07;
Ipu e Pires Ferreira – 26/04 a 30/08;
Ipueiras e Poranga – 26/04 a 27/09.
No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos e podem ainda ter implicações no CPF.
Os eleitores precisam levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência atualizado.

Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE

  Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE Foto: Divulgação Um cenário preocupante: 38,7% das pessoas que moram no...