quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Ataques a acampamentos em Tamboril podem ter sido intencionais e criminosos

Prefeitura acompanha investigação sobre ataque a acampamento

É o segundo ataque a acampamentos em quatro dias


Foto: WhatsApp/TV Cidade
O acampamento com 33 famílias de sem-terra, montado próximo à área urbana de Tamboril, 301 km de Fortaleza, teve dois pontos incendiados na noite desta terça-feira (30). As famílias afirmam ter sido intencional e criminoso. A Prefeitura de Tamboril também compreendeu a situação como atentado. É o segundo ataque a acampamentos ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em apenas quatro dias.
De acordo com a Prefeitura de Tamboril, indivíduos, "ainda não identificados, atearam fogo no entorno dos barracos, causando um incêndio que gerou pânico e poderia ter tomado proporções catastróficas."
Segundo Mariana da Silva Santana, uma das coordenadoras do acampamento e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, de Tamboril, os acampados identificaram um primeiro foco de incêndio por volta das 18h30 e rapidamente o apagaram. Cerca de uma hora depois, constataram um novo foco de incêndio, desta vez mais próximo aos barracos onde vivem.  
A Prefeitura afirmou repudiar "toda e qualquer atitude truculenta, de ódio, violência e que venha a por em risco a vida de sua população". A gestão ainda se comprometeu a acompanhar e cobrar junto às autoridades policiais, a investigação do caso até a punição dos envolvidos.
Com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições de Santa Quitéria tem candidatos definidos. O pleito com três candidaturas, sendo duas mulheres na disputa com o atual

Os candidatos que disputarão as eleições suplementares em Santa Quitéria, em 26 de outubro, foram apresentados ontem (21), durante as conven...