sábado, 18 de agosto de 2018

Vice toma posse após afastamento de prefeito de Quixadá


Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Quixadá deu posse, no início da tarde desta sexta-feira (17), ao prefeito interino, João Paulo Meneses. O encontro foi marcado por uma grande expectativa da população de quem assumiria a chefia do Executivo quixadaense após Ilario Marques ser afastado pela justiça e também por duras críticas ao petista, que está impedido de exercer suas funções em virtude do processo judicial que apura a participação dele no esquema de desvio de verbas públicas do município.
O vice-prefeito, agora chefe do Executivo local, estava em dúvida se assumiria o cargo ou renunciava para dar início a sua campanha eleitoral ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano. João Paulo resolveu aceitar o desafio de comandar a cidade que passa por uma grave crise institucional e financeira. “Foi um turbilhão na minha cabeça, porque eu tinha trabalhado, desde o início do ano, junto com o deputado Bruno Gonçalves a minha candidatura a deputado e ontem fomos pegos de surpresa”, afirmou.
Ainda na sessão, que contou com a presença do deputado federal Odorico Monteiro, do deputado estadual Bruno Gonçalves e do ex-prefeito de Quixadá, Francisco Mesquita, o novo prefeito adiantou que irá tentar resolver a questão do concurso realizado por João Hudson e que foi anulado por Ilário. Ele destacou também que quer fazer um governo baseado no diálogo. “Eu sou de pacificar e este é um momento que precisamos nos unir”, comentou.
Já o deputado federal Odorico Monteiro desejou boa sorte ao novo gestor, mas não poupo criticas ao prefeito afastado. “Os políticos precisam abandonar o palanque e investir em projetos que beneficie a população e não em projetos pessoais. Precisamos de uma visão de futuro, trazendo novas indústrias para Quixadá é disso que o município precisa”, comentou o parlamentar, criticando o governo petista que não investia na cidade.
Entre o representante do povo que deu boas-vindas ao novo chefe do Executivo estava o vereador Luiz do Hospital. Ele alertou que João Paulo deveria fazer uma auditoria nas contas do município, pois acredita que o gestor afastado deixou Quixadá desorganizada financeiramente. “Mude os quadro da Educação que tiveram baixos índices, faça uma auditoria, anule essas licitações mirabolantes, coloque a cidade no rumo certo”, aconselhou.
Nos próximos dias, a expectativa da população quixadaense é que prefeito anuncie mudanças no secretariado, exonere alguns comissionados e convoque os concursados, que estiveram presentes a posse do novo prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...