domingo, 26 de agosto de 2018

Será que nestas eleições, saberemos dar importância ao real valor do voto ? Ou continuaremos sendo irresponsáveis ? Leia e reflita !!!!

Cazuza em uma de suas canções dizia : "O tempo não pára". Eu vejo o futuro repetir o passado.
A tua piscina tá cheia de ratos.Tuas ideias não correspondem aos fatos.O tempo não pára. 
 
O enredo se repete nos municípios a exemplo das eleições de 2014. São muitos os políticos bissextos, trazidos por lideranças políticas que em nada se interessam pelo bem estar da coletividade, dos anseios e necessidades dos moradores. Em primeiro lugar estão seus interesses. Dezenas de candidatos surgem com chances de obterem votações numéricas consideráveis, por meio do abuso de poder econômico, de uma megaestrutura partidária montada de apoios de correligionários e políticos do lugar.Ao fim das eleições e tendo conhecido o seu resultado, ressalte-se pelo eleitor venal, a maioria da população acaba sendo penalizada e submetida ao descaso político em detrimento do acostumado assistencialismo e privado do básico, torna-se "presa fácil". Onde falta quase tudo : educação, saúde, emprego, saneamento, infraestrutura, etc.Os maus políticos se aproveitam para ludibriar, tripudiar, naqueles eleitores susceptíveis e que os mantêm no poder. Propostas indecorosas e fantasiosa são comuns no discurso desses políticos de mau caráter e que se apresentam como solução momentânea. Conta de luz, de água, pneu de moto, reforma na casa, material de construção, quitação de dívida, botijão de gás, cesta básica, é o vale tudo pelo voto e a garantia desse político malfeitor por 4 anos usufruindo das benesses do cargo. Difícil condenar esse tipo de eleitor que troca o seu voto por um benefício de momento, súbito, quando em sua casa não há nada mais comum e corriqueiro do que a necessidade.Os olhos de quem tem fome, turvam-se diante das faces nefastas, sorrateiras e ardilosas de quem oferece as migalhas.É preciso alertar e conscientizar !!! Sempre vai existir uma saída, para mudar esse cenário pernicioso e promíscuo. O voto honesto e consciente é a maior ferramenta de um povo. As lideranças ou pseudos lideranças, não têm o poder de decidir pelos eleitores.Investigue a vida desses candidatos, seja criterioso, neste momento crucial atente até para relatos bíblicos "Diga-me com quem andas e te direi quem és ". O que já fizestes pelo município, com adquiriu bens para chegar ao patamar dos mais cotados para ganhar eleição, Faça uma breve reflexão das ações e comportamentos desses "líderes" políticos no município, pode ser esclarecedora e determinante para uma melhor escolha de seus candidatos. 
Estão realmente visando, interesses coletivo ou pessoais ? Quem de fato tem compromisso com o município ? Quem tem feito política para o bem comum ? Quem é trabalhador e quem vive da malandragem ? Temos uma nova oportunidade de darmos um basta em políticos que pensam exclusivamente em suas conveniências e de grupinhos sugadores do erário público. Nossos algozes quem sabe desta vez perecerão nas urnas !Em Nova Russas, nas eleições de 2014, foram votados para deputado estadual 145 candidatos. Para deputado Federal, foram votados 83 candidatos. A Câmara municipal é composta por 13 vereadores e cada um é filiado a partidos diferentes. A enorme quantidade de candidatos votados em Nova Russas talvez explique a salada eleitoral e partidária das lideranças locais que "democraticamente" se dividem nos apoios aos seus candidatos, não por ideologia partidária e sim pelas melhores propostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...