quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Despreparo - Policial reage a assalto e é morto por PMs que passavam pelo local em Fortaleza


policialNa noite desta terça-feira (28), mais um policial foi morto em Fortaleza. O PM Paulo Alberto Marques Albuquerque foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Parangaba. O cabo, que trabalhava no Batalhão de Policiamento Turístico, teria reagido e disparado contra os suspeitos. Ao ser visto com arma em punho, ele foi atingido por policiais que acreditaram se tratar de um bandido, informou nota da Secretaria de Segurança Pública.

Paulo estava numa moto e teria reagido a um assalto. Próximo dali, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) ouviu os tiros e foi até onde a vítima se encontrava. “Chegando ao local, os militares visualizaram o cabo Albuquerque com arma em punho, correndo em direção da viatura, momento em que a composição efetuou disparos”, informou a nota.
Ao se aproximarem do policial, os militares identificaram o colega e o socorreram de imediato, levando-o para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da cidade, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos. Os PMs se apresentaram espontaneamente à 11ª Divisão de Homicídios (DHPP), que investiga casos de morte envolvendo agentes de segurança.
O Ceará é o estado com maior número de policiais mortos por bandidos no Nordeste. Desde 2016, foram mortos 60 agentes de segurança no Ceará, sendo 9 neste ano, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...