sábado, 26 de maio de 2018

13 governadores se recusam a baixar ICMS

Depois de os governadores de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Distrito Federal divulgarem um manifesto contra a redução de impostos para diminuir o preço do combustível, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Minas Gerais também assinaram o documento, publica a Folha.
“O governo federal tenta fugir às suas responsabilidades convocando os governos estaduais –já tão sacrificados pela injusta concentração de recursos na União– a renunciar às suas receitas do ICMS, supostamente para atender demandas dos representantes dos transportadores participantes da paralisação”, diz trecho do manifesto. 


Blog - Se o estado não emagrecer, não cortar seus privilégios e não estancar a corrupção, não tem jeito, vão ficar andando em círculos e jogando a bomba um no colo do outro. Privatizar a Petrobras sim, mas com esta carga tributária pouco vai adiantar, o produto passa a ser um detalhe que o estado usa para taxar. Vejam o caso da, energia, telecomunicações, etc., privatizou e continuou caro, em S. Paulo, só o ICMS acresce 33% no preço destes produtos. Tem estados que é até mais que isso! O pior é que esse dinheiro não retorna em serviços para a população.
Não há outra saída, o Governo Federal tem que privatizar, cortar ministérios, cortar vagas do funcionalismo. Até agora, o governo gastou muito mais do que poderia e enfiou mais impostos para a população.
Chega, corta gastos, fecha ministérios, privatiza, demite…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...