sexta-feira, 20 de abril de 2018

Marcados para morrer - Delegada, Agente Penitenciário, Juiz e Promotor da Comarca de Crateús

Descoberto plano para matar Juiz, Promotor, Delegada e Agente Penitenciário em Crateús

Clique para Ampliar 

 

Um plano macabro foi descoberto pelos órgãos de Investigações do Estado do Ceará que tinha como alvos, a Delegada de Polícia Civil, Dra. Ana Scotti, um agente penitenciário de identidade não revelada, o promotor de justiça Dr José Arteiro Soares Goiano e o juiz das execuções Penais Doutor Francisco Gilmário Barros Lima, que atual no município de Crateús.

Levantamentos feitos pelo serviço de inteligência da Secretaria de Justiça, da COIN(Coordenação de Inteligência) descobriram que integrantes de uma facção criminosa planejavam a morte dessas autoridades constituídas.

Segundo a investigação, foi descoberto que os membros da facção já estariam com o plano elaborado, inclusive foram identificados detalhes sobre como as ações seriam executadas, de onde partiriam, rotas por onde passariam os carros das prováveis vítimas, dentre outras informações.

Após tomarem conhecimento, as autoridades do município de Crateús se manifestaram, inclusive nesta quinta-feira, 19, ocorreu uma reunião e já foi acionado o núcleo de segurança institucional. Na manhã de hoje(20/04), todos os juízes da Comarca de Crateús e demais autoridades, estarão participando de uma audiência no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para discutir a gravidade do problema.

Em uma entrevista para a nossa reportagem, o Promotor Dr. José Arteiro Soares Goiano relatou que as denúncias são graves e são verdadeiras, pois detalhes minuciosos foram detectados através das investigações. Segundo Arteiro a intenção é intimidar as autoridades constituídas de Crateús que vem realizando um grande trabalho no combate principalmente ao crime organizado mas que essas ameaças não farão com que as autoridades baixem a guarda e que o trabalho irá continuar, pois acredita que as instituições do bem reunidas vencerão o mal.

Dr Arteiro relatou ainda que já tem prováveis nomes de quem seriam os mandantes e quem seriam os executores. Ele informou que todas as providencias estão sendo tomadas e que em breve surgirão novidades. Com relação ao assunto, ele fez questão de dar ampla divulgação e que este é o momento propício para que as pessoas tomem conhecimento do que vem ocorrendo em Crateús e até que ponto a audácia dos criminosos está chegando.

O Promotor de Crateús já foi ameaçado de morte outras vezes. Segundo ele é uma maneira de tentar intimidá-lo devido ao trabalho que tem feito no combate ao crime. Segundo ele ainda existem outros pontos graves que estão sendo investigados mas que por enquanto não podem se revelados para não atrapalhar as investigações que continuam sendo feitas.
A Delegada Regional Dra. Ana Scott não quis se pronunciar, mas relatou que seus superiores já tomaram conhecimento do caso.

Repórter Tony Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE

  Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE Foto: Divulgação Um cenário preocupante: 38,7% das pessoas que moram no...