terça-feira, 13 de março de 2018

O povo reage ao descaso com o transporte escolar nos municípios. O correto é denunciar !!!!

O Transporte Escolar da Prefeitura de Sobral infelizmente não está contemplando a estudantada como deveria. Nesta semana recebi reclamação de uma moradora do Residencial Caiçara, que têm seus filhos estudando no Colégio Ribeiro Ramos, que fica na Rua Tabelião Ildefonso Cavalcante, centro da cidade. A mãe denuncia que está sendo obrigada a pagar passagem no VLT para que seus filhos possam se deslocar do Caiçara para o centro, onde fica a Escola que estudam.
A mãe nos denuncia, que o ônibus da Prefeitura só leva alunos para o Colégio Luiz Felipe, que fica no bairro Junco e pronto, quem quiser levar seus filhos para  outros Colégios, tem que pagar um MOTOTÁXIS ou o VLT. Dona Ivone, diz que trabalha fazendo salgadinhos para vender e que nem todo os dias tem dinheiro para pagar as passagens de seus dois filhos que estudam no Ribeiro Ramos.  Segundo a denunciante, existem vários estudantes do Residencial Caiçara passando pela mesma situação.
No inicio do ano, a Secretaria de Educação do município fez remanejamento de vários alunos das Escolas de Sobral, no sentido de estudarem em escolas mais próximas de suas residencias. A Secretaria de Educação também tinha o objetivo de “diminuir o fluxo de ônibus escolares pagos pela Prefeitura de Sobral”. Essa medida pegou muitas famílias de surpresa, que não conseguiram vagas nas Escolas próximo de onde residem, o que os obrigou a deixarem seus filhos onde estudavam anteriormente. É o caso da Dona Ivone. Até a data de hoje, nada foi feito pela Prefeitura de Sobral para resolver essa situação.
E diante disso, o que se apresenta são “alternativas nada comuns”. Veja aqui, a verdadeira mulher sobralense dando uma “chicotada moral” na Prefeitura de Sobral.
Isso tudo acontecendo e o Prefeito IVO GOMES na Europa…

Fonte: Sobral Agora.

Mais descaso no transporte escolar

Camocim - transporte escolar perigoso!


A imagem foi enviada ao blog por um dos nossos leitores neste final de tarde, flagrando uma caminhonete D20, que faz transporte escolar de alunos da rede pública e estadual da Zona Rural de Camocim. A foto mostra o veiculo ultrapassado, sem conforto, sem segurança, principalmente nestes períodos de chuvas e , pior: mostra o perigo ao qual o aluno se expõe, pendurado na parte externa do veículo em pleno movimento no trânsito da cidade. 

A foto não trás a confirmação de culpa do motorista, não dá para saber se pelo seu retrovisor é possível visualizar o aluno imprudente. Por outro lado, temos conhecimento de que muitos motoristas de transporte escolar fazem vista grossa para este tipo de aventura de morte de certos alunos, sem ao menos fazer qualquer tipo de advertência.  Porém, de qualquer forma, no caso de multas, o prejuízo sempre recai sobre quem está no volante. Em caso de acidente, a culpa é dividida entre o motorista e a prefeitura.  O aluno, por mais imprudente que seja, nunca tem culpa. Fica o alerta! 

Carlos Jardel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...