sexta-feira, 16 de março de 2018

Governo insano não se cansa de arrancar dinheiro do povo

Renovação da CNH exigirá curso teórico e prova a partir de junho



O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou no dia 8 de março uma resolução que vai tornar mais rígidas as regras para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Até lá só é necessária a realização de exame médico. A partir da data, será exigido também a realização 1 curso teórico e uma prova.
Atualmente, o curso teórico de atualização ou aperfeiçoamento só é cobrado de quem estava com a CNH vencida há mais de 5 anos. Em junho, passará a ser requisito para todos que forem renovar o documento. O curso terá duração de 10 horas/aulas podendo ser o máximo de 5 horas por dia. Poderá ser presencial, em entidades credenciadas do Detran (Departamento de Trânsito), ou à distância.
A prova terá 30 de questões de múltipla escolha e é exigido 70% de acerto (21 questões). O curso a distância deve ser realizado em no máximo 5 dias, mas a prova será aplicada apenas presencialmente.
Motoristas que realizam atividade remuneradas como transporte de carga e passageiros estão dispensados deste curso. Porém, passarão por outro curso específico que terá maior duração e será a cada 5 anos.
Condutores que reprovarem no exame poderá fazer uma nova prova cinco dias depois da divulgação do resultado. Caso reprove de novo, terá que fazer o curso todo de novo. Quem fizer o curso a distância, fará a prova presencialmente.
Quanto a valores de taxas e aulas nas autoescolas ainda não foram definidos. 
Com a resolução o Detran só perderá em arrecadação para a Sefaz maior arrecadador do estado,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...