sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Pente fino no Bolsa Família corta mais de 26 mil famílias por indícios de irregularidades

Resultado de imagem para bolsa familia
Os indícios de irregularidades encontrados pela Controladoria Geral da União (CGU) chegam ao Ceará com o corte de  26.787  benefícios do Bolsa Família. O maior número de benefícios cortados, entre as cidades do Ceará, está em Fortaleza, com 5.376. Em seguida, vem  Caucaia (589); Canindé (495); Quixadá (494); Maracanaú (479); Maranguape (478); Icó (450); Juazeiro do Norte (407); Morada Nova (375); e Trairi (341). O corte atingiu as pessoas que tem renda superior ao valor exigido como critério para inclusão nos programas sociais do Governo Federal. 

Blog - As distorções e irregularidades do benefício, vêm desde o primeiro ano de mandato petista, principal bandeira social que lhe rendeu quase 20 anos no poder explorando o Bolsa Família para fins eleitoreiros, se aproveitando da miséria das famílias pobres e que indiretamente se transformou na mais poderosa fábrica de votos. A temeridade é que, espera-se que esses cortes não atinjam as pessoas realmente necessitadas e sim aquelas famílias desonestas que receberam o benefício indevidamente que não só devolvam e que bom seria que fosses escandalizadas por meio de divulgação por meio da imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...