quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Há um descontrole insanável nas contas públicas no Brasil, segundo Banco Mundial

Foi preciso que o Banco Mundial pusesse o dedo na ferida para que os brasileiros tivessem a noção da gravidade da deterioração das contas públicas do Governo Federal.
O Banco Mundial publicou relatório em que aponta várias causas desse descontrole das contas do Governo brasileiro, e uma delas são os altos vencimentos pagos ao funcionalismo público federal.
Um funcionário público federal ganha no Brasil 67% a mais do que um funcionário de uma empresa privada.
E o pior de tudo é que, mesmo assim, as corporações do serviço público, apoiadas pelos deputados e senadores, querem aumentar ainda mais os vencimentos desse segmento do andar de cima da sociedade brasileira.
O Brasil gasta muito e gasta mal. Gasta mais do que arrecada, e esse rombo tem aumentando, fazendo explodir a dívida pública, que saltou, nos últimos 10 anos, de 52% do PIB para os atuais 78% do PIB.
O Banco Mundial fez várias sugestões ao governo brasileiro para que possa melhorar o quadro ruim de hoje. Mas podem anotar aí: nenhuma dessas sugestões será acatada, pelo menos no atual governo de Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preso recebe visita íntima, passa mal e acaba morrendo minutos depois

Um detento de 53 anos passou por um mal-estar e faleceu minutos após receber uma visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, localizado n...