quinta-feira, 13 de julho de 2017

Na AL-CE

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realiza, nesta tarde audiência pública para discutir a situação da segurança dos servidores e profissionais de saúde. O debate, de iniciativa dos deputados Carlos Felipe (PCdoB), presidente do Colegiado, e Augusta Brito (PCdoB), acontece no Complexo de Comissões Técnicas, atendendo solicitação dos servidores lotados em unidades de saúde do Estado.
O deputado Carlos Felipe informa que desde 29 de junho o Conselho Federal de Farmácia iniciou campanha nas redes sociais para tratar da violência contra os profissionais de enfermagem. “Serão três meses de campanha para promover o diálogo aberto com a sociedade, governo e autoridades especialistas na área de saúde”, adianta. De acordo com os dados apresentados pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), quase 20% dos profissionais já sofreram algum tipo de violência no ambiente de trabalho, que vai de violência psicológica à física.
“O fato de a categoria de enfermagem ser majoritariamente formada por mulheres, cerca de 86%, agrava ainda mais o quadro e insere a questão em um debate mais amplo de violência contra mulher”, diz a deputada Augusta Brito.
Foram convidados para a audiência representantes das secretarias municipais de saúde, Estadual de Saúde, unidades de pronto atendimento, hospitais estaduais, regionais e a população em geral.
Blog do Lauriberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marx diria que o comunismo já está implantado no Brasil (Demóstenes Torres)

Demóstenes Torres Os autores do Manifesto Comunista se orgulhariam de ver que as ideias propostas no livro foram ou estão sendo postas em pr...